A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/05/2015 22:41

Servidores do Ibama de MS paralisam atividades por reajuste salarial

Lúcio Borges

Os servidores do IBAMA (Instituto Brasileiro de Apoio ao Meio Ambiente) de Mato Grosso do Sul cruzaram os braços nesta quinta-feira (21), e aderiram à paralisação que ocorre em todo país, obedecendo a decisão deliberada durante o Encontro Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e PECMA, realizado nos últimos dias 12 e 15 em Brasília. O movimento é uma forma de pressionar o Governo Federal quanto à Mesa de Negociação Setorial com o Ministério do Planejamento e Gestão.

Segundo o presidente da Asibama-MS (Associação dos Servidores do Ibama) Jurandir de Freitas, hoje será apresentada a proposta de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da CEMA/PECMA, que foi elaborada pelo Grupo de Trabalho desde 2009 e aprovada com alterações durante o encontro.

Entre as principais demandas está a diminuição das diferenças entre os três níveis de carreira da categoria (Nível Superior, Intermediário e Auxiliar). “Estamos pedindo, por exemplo que o salário do nível intermediário corresponda a 70% do nível superior e para o nível Auxiliar, 70% do nível médio”, explicou Jurandir.

Ontem (20), representantes da Ascema Nacional e da CONDSEF, se reunirão com o Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, para apresentar a proposta aprovada no Encontro e solicitar o apoio dos gestores da área ambiental nas negociações com o governo.

Caso não haja avanço e nem sinalização positiva sobre as propostas da categoria, Jurandir alerta para a greve dos federais que deve acontecer na primeira semana de junho e que os servidores do Ibama-MS já estarão trabalhando em estado de greve. 

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions