A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2011 12:32

Servidores do Judiciário participam de manifesto em frente ao Fórum

Vivianne Nunes e Paula Vitorino

Servidores do poder Judiciário do Estado estão neste momento reunidos em frente ao Fórum de Campo Grande em uma mobilização por melhores condições salariais. O movimento encabeçado pelo Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul) deve seguir rumo ao Tribunal de Justiça do Estado por volta das 13h, mas por enquanto, o presidente Dionizio Gomes Avalhaes, realiza o chamamento dos servidores para que desçam e participem do protesto. Mesmo diante do alerta feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Carlos Santini, de que cortaria o ponto dos grevistas, os servidores resolveram se manter em “estado de greve”. Hoje haverá paralisação e amanhã retomam as atividades normalmente podendo parar novamente a qualquer momento.

O grupo de servidores protesta uniformizado com camisetas, faixas, cartazes e carro de som. Segundo o líder sindical, a categoria já propôs reajuste salarial no mesmo valor concedido ao legislativo, ou seja, o índice de 61,8% que poderia ser pago de maneira gradativa nos próximos anos. Para o presidente do Sindjus, o índice de 6% concedido não repõe se quer a inflação do período.

Interior - Das 54 comarcas de Mato Grosso do Sul, 31 aderiram totalmente a paralisação desta quarta-feira. As demais irão realizar paralisações relâmpago de duas horas em algumas localidades. Servidores de cidades do interior chegaram há pouco a Campo Grande para participar da movimentação na Capital.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions