ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Servidores do Judiciário participam de manifesto em frente ao Fórum

Vivianne Nunes e Paula Vitorino | 13/04/2011 12:32

Servidores do poder Judiciário do Estado estão neste momento reunidos em frente ao Fórum de Campo Grande em uma mobilização por melhores condições salariais. O movimento encabeçado pelo Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul) deve seguir rumo ao Tribunal de Justiça do Estado por volta das 13h, mas por enquanto, o presidente Dionizio Gomes Avalhaes, realiza o chamamento dos servidores para que desçam e participem do protesto. Mesmo diante do alerta feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Carlos Santini, de que cortaria o ponto dos grevistas, os servidores resolveram se manter em “estado de greve”. Hoje haverá paralisação e amanhã retomam as atividades normalmente podendo parar novamente a qualquer momento.

O grupo de servidores protesta uniformizado com camisetas, faixas, cartazes e carro de som. Segundo o líder sindical, a categoria já propôs reajuste salarial no mesmo valor concedido ao legislativo, ou seja, o índice de 61,8% que poderia ser pago de maneira gradativa nos próximos anos. Para o presidente do Sindjus, o índice de 6% concedido não repõe se quer a inflação do período.

Interior - Das 54 comarcas de Mato Grosso do Sul, 31 aderiram totalmente a paralisação desta quarta-feira. As demais irão realizar paralisações relâmpago de duas horas em algumas localidades. Servidores de cidades do interior chegaram há pouco a Campo Grande para participar da movimentação na Capital.

Nos siga no Google Notícias