ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Servidores do MPF de MS participam de manifestação por reajuste salarial

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 11/05/2011 16:12

O manifesto acontece em todo o Brasil

Servidores do MPF de MS se vestem de preto por melhores salários. (Foto: João Garrigó)
Servidores do MPF de MS se vestem de preto por melhores salários. (Foto: João Garrigó)

Os servidores do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul participam hoje de um movimento nacional que reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6697/09 que define o Plano de Cargos e Salário dos servidores do Ministério Público da União.

A manifestação pacifica teve paralisação das atividades por cerca de 30 minutos e os trabalhadores foram vestindo camisas pretas, “em sinal de luto pela valorização dos servidores”. A participação no movimento foi definida em assembléias estaduais em fevereiro.

Aproximadamente 50 pessoas participam do manifesto. “O que nós estamos fazendo aqui, é uma manifestação em apoio ao Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos da União”, relata o servidor público Rodolfo Pereira.

Segundo a assessoria do MPF, a participação dos servidores de Mato Grosso do Sul na manifestação pelo aumento do salário foi autorizada pelo procurador chefe do MPF de MS, Ramiro Rockenbach.

Em agosto do ano passado, o Ministério do Planejamento não incluiu na Lei do Orçamento Anual (LOA), uma previsão de reajuste aos servidores do MPU. Durante uma votação no orçamento, em dezembro, uma mobilização organizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SINASEMPU) e entidades representativas dos servidores garantiu, por meio de uma emenda, a autorização para que o governo possa abrir crédito suplementar para a revisão salarial dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Nos siga no Google Notícias