ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Servidores do MTE deflagram greve por melhoria salarial

Redação | 16/08/2010 14:42

Os servidores do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (16). Eles reivindicam melhores condições de trabalho e um plano de carreiras específico.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia junto aos funcionários do órgão. Eles iniciaram a campanha por melhorias em dezembro do ano passado.

Na ocasião, os servidores levaram um caixão para a frente da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, na rua 13 de Maio

Os servidores definem a greve de hoje como a retomada do movimento iniciado em 2009, sob a alegação de que não houve avanço nas negociações com o Governo.

A greve faz parte de um movimento nacional por melhores condições de trabalho, de atendimento à população e por implantação de um plano de carreira específico.

Durante a greve, estarão disponíveis apenas os serviços de emissão de carteira de trabalho e encaminhamento de seguro desemprego, ambos com apenas 50% do quadro funcional.

A greve que teve início hoje em MS abrange os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Piauí, Paraná, Roraima, Sergipe, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Nos siga no Google Notícias