ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Servidores do TCE têm até dia 31 para apresentar declaração de bens

Fabiano Arruda | 18/05/2012 09:29

Portaria publicada o Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), no último dia 15, determina que, até o próximo dia 31, servidores da Corte de Contas apresentem Declaração de Bens e Valores ao Departamento de Gestão e Pessoas.

A medida vale tanto para servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo e em comissão, que também poderão utilizar a Declaração de Bens do Imposto de Renda exercício 2011.

A pena é de demissão para quem se recusar a prestar a declaração dos bens dentro do prazo determinado ou prestar informações falsas.

De acordo com a Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992, a declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.

Segundo informações do TCE, a declaração de bens será anualmente atualizada e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função.

Nos siga no Google Notícias