A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/10/2011 10:25

Governo adia comemoração do Dia do Servidor e funcionalismo terá feriadão

Marta Ferreira

Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul terão uma nova “semana do saco cheio”, no fim deste mês e começo de novembro. Eles vão trabalhar na sexta-feira, dia 28, e depois só retomam na quinta, dia 3, ou seja, terão 5 dias seguidos de folga.

Isso porque o Governo Estado decidiu conceder dois dias de ponto facultativo, 31 de outubro e 1º de novembro, em razão da proximidade do feriado de Finados do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Em vez de conceder o ponto facultativo na data dedicada ao funcionalismo, o Governo adiou a comemoração para o dia 31e emendou também o dia seguinte.

O decreto prevendo o feriadão do servidor saiu hoje no Diário Oficial do Estado. O texto informa que o ponto facultativo não vale para os serviços considerados essências e reforça que, no dia 28 de outubro, o expediente é normal.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


E os servidores municipais não vão ter esse benefício???
 
Alexandra Vater em 24/10/2011 09:32:02
E aos invejosos de plantão uma dica: ESTUDEM, ESTUDEM e ESTUDEM. Passem nos concursos e virem funcionários públicos. Porque as pessoas que criticam aqui no fundo tem inveja, queriam o mesmo direito, então ao invés de criticarem os outros, lutem pelos direitos de vocês.
 
Rafael Santos em 21/10/2011 12:33:37
Quem mando não estuda? ainda bem que eu so. bom feriado pros colegas servidores.
 
GUILHERME TAVARES em 21/10/2011 12:12:49
UHuuuuuu, mais dias para descansar, obrigado meu governador querido, Corumba ai vou eu eba. :-)
 
Paulo Umura Higa em 21/10/2011 11:45:59
Nossa de novo! É o fim da picada ! Mais uma semana parado, até parece que aqui no Estado tá tudo indo super bem, comércio , indústria , serviços. E quando a gente precisa de um serviço público ? Tudo acumulado e moroso. Onde vamos parar com tantos dias parados por estas folgas prolongadas. Será que não entra na cabeça que só trabalhando e produzindo que pederemos crescer???
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 21/10/2011 11:28:59
Eu tenho que vira servidor público urgente!
 
Anderson de Queiroz em 21/10/2011 10:48:17
Para quem trabalha muito como eu, que ultimamente não tem tempo direito nem para dar atenção para filhos é mais que merecido. De vez em quando precisamos de uma folga dessas para descansar e, até mesmo, colocar os afazeres domesticos em dia. Vou curtir ao máximo meus pequeninos. Dar o máximo do meu tempo para eles.
 
Alessandra D Silva em 21/10/2011 07:58:27
Anderson, estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Campo Grande. Aproveite, estude e boa sorte!
 
Sandra Cunha em 21/10/2011 07:43:07
É o que diz a maioria dos colegas servidores: merecemos!!!
Não pedimos para ser funcionários públicos simplesmente, mas sim, fizemos por merecer.
Nos preparamos para tal embate e ao final fomos recompensados com a nomeação.
Sou servidor público e serei até aposentar, se Deus quiser.
Assim como não pedimos nossa vaga, também não pedimos o feriado, mas, mesmo assim: muito obrigado governador!!!
 
Giovanni Azevedo em 21/10/2011 07:33:05
Adoro ser servidora.......kkkkkk
 
ANDREIA ELIAS em 21/10/2011 07:19:41
Lizeti...se vc fosse servidora pública ia estar comemorando...pare de se doer e estuda que vc chega lá....
Viva o dia do servidor....
 
Ana Goncalves em 21/10/2011 06:02:45
Maravilha, Vou pescar ;)
 
Celso Moreira em 21/10/2011 05:36:15
É....mais um feriadão pra gente! Para os revoltados, pense que, nos dias que não trabalhamos, também não geramos gastos como, telefone, ar condicionado, energia elétrica, consumo de papel, o trânsito fica melhor.....tudo tem dois lados!
 
Renata Rezende em 21/10/2011 05:31:26
ebaaaaaaa que bom, adorei.
 
jose higuain em 21/10/2011 05:12:15
Sera que os da prefeitura tambem vão ter esses dias também.....
 
waleska ferreira dos santos em 21/10/2011 05:08:10
Colegas parem de falar de servidor publico, eles estudaram passaram no concurso, então vai em frente 2012 esta cheio de concurso. Faça alguma coisa para melhora
 
Aparecida Romeiro em 21/10/2011 02:58:00
Cuidado Lizeti, inveja mata!
 
Claudio Borges em 21/10/2011 02:42:33
NOSSAAAAAAAAA,,,,,, Q COISA BOA, EU AMEI, POIS SOU SERVIDORA PUBLICA E TRABALHAMOS MUITOOOOOOOO PÓR SINAL, POIS MERECEMOS, AINDA BEM Q NOSSO PREFEITO RECONHECE, É BOM DE +++++++++++++++................, parabéns prefeito, continue assim...............
 
Silvana Lomarques de Mendonça em 21/10/2011 02:15:32
Que os servidores públicos comemorem e aproveitem para descansar e assim possam voltar prestando um bom atendimento a população. Parabéns pelo dia de vcs!
 
Luciana Nascimento em 21/10/2011 01:18:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions