A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

29/07/2011 19:28

Servidores estaduais recebem salário amanhã, com desconto

Marta Ferreira

Os salários dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul do mês de julho estarão disponíveis nas contas neste sábado (30).

O pagamento virá com o desconto de um dia de trabalho, a título de contribuição sindical. O desconto foi definido acordo entre a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e os sindicatos que representam os servidores públicos.

Nesta semana, a Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação) se manifestou contra o desconto.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


Confesso, que fiquei indignada com esse desconto. Praticamente 5 vezes mais, que o abono dado pelo governador, em maio passado.
Segundo a lenda, é uma lei Federal. Mas não sei quando foi instituida, nem seu objetivo real, apenas conversas desencontradas.
O justo seria ter avisado os funcionários, com pelo menos uns três meses de antecedência. Não da forma que foi feito, descontaram sem aviso prévio e pronto.
Cadê o respeito pelo trabalhador ? não são os tais Sindicatos que "lutam"pelos direitos e respeito? Pelo visto, falar é uma coisa, colocar em prática é outra.
 
neyde de oliveira em 30/07/2011 08:27:45
Palhaçada esta cobrança sindical, agora aparece sindicato, quando ficamos osn 08 anos do governo do Zeca, sem receber nenhum centavo de aumento, onde estava o sindicado, que diz que defende os servidores públicos?
 
marco aurelio em 30/07/2011 05:27:24

Eu não autorizei. E agora recorrer a quem se o representante sindical faz isso. Só faltou indicar o dia de trabalho do desconto que logicamente eu não iria trabalhar só para não pagar este sindicato, que senta conversar com o governador e não resolve nada a favor do servidor.
 
Maria Dulce em 30/07/2011 02:43:54
nao sei qual sindicato é este .;
nao assinei nada .
nao sei da onde tiraram isso
em nove anos de funcionalismo publico eu nunca soube da existencia deste sindicato .
so me avisaram deste desconto dia 25....ou seja quando a folha ja estava concluida.
nao nos deram o direito de contestar ...ou ate mesmo esclareceram nós servidores, sobre tal desconto...
só por DEUS !!!!
 
vagner coelho em 29/07/2011 09:26:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions