A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/07/2011 19:28

Servidores estaduais recebem salário amanhã, com desconto

Marta Ferreira

Os salários dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul do mês de julho estarão disponíveis nas contas neste sábado (30).

O pagamento virá com o desconto de um dia de trabalho, a título de contribuição sindical. O desconto foi definido acordo entre a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e os sindicatos que representam os servidores públicos.

Nesta semana, a Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação) se manifestou contra o desconto.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Confesso, que fiquei indignada com esse desconto. Praticamente 5 vezes mais, que o abono dado pelo governador, em maio passado.
Segundo a lenda, é uma lei Federal. Mas não sei quando foi instituida, nem seu objetivo real, apenas conversas desencontradas.
O justo seria ter avisado os funcionários, com pelo menos uns três meses de antecedência. Não da forma que foi feito, descontaram sem aviso prévio e pronto.
Cadê o respeito pelo trabalhador ? não são os tais Sindicatos que "lutam"pelos direitos e respeito? Pelo visto, falar é uma coisa, colocar em prática é outra.
 
neyde de oliveira em 30/07/2011 08:27:45
Palhaçada esta cobrança sindical, agora aparece sindicato, quando ficamos osn 08 anos do governo do Zeca, sem receber nenhum centavo de aumento, onde estava o sindicado, que diz que defende os servidores públicos?
 
marco aurelio em 30/07/2011 05:27:24

Eu não autorizei. E agora recorrer a quem se o representante sindical faz isso. Só faltou indicar o dia de trabalho do desconto que logicamente eu não iria trabalhar só para não pagar este sindicato, que senta conversar com o governador e não resolve nada a favor do servidor.
 
Maria Dulce em 30/07/2011 02:43:54
nao sei qual sindicato é este .;
nao assinei nada .
nao sei da onde tiraram isso
em nove anos de funcionalismo publico eu nunca soube da existencia deste sindicato .
so me avisaram deste desconto dia 25....ou seja quando a folha ja estava concluida.
nao nos deram o direito de contestar ...ou ate mesmo esclareceram nós servidores, sobre tal desconto...
só por DEUS !!!!
 
vagner coelho em 29/07/2011 09:26:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions