A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/07/2016 17:55

Servidores federais de MS têm assegurado 41,47% de recomposição salarial

Michel Faustino

Os servidores do judiciário federal e MPU-MS (Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) receberão 41,47% de recomposição salarial, conforme publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União. A medida foi sancionada ontem (20) pelo presidente da República em exercício, Michel Temer.

Para o coordenador jurídico do Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS), José Aílton Pinto de Mesquita, a medida representa uma grande vitória.

“Estamos há 10 anos sem reposição salarial e numa luta constante desde 2009, travada em todo o País junto com nossos representantes políticos, para reverter esse quadro que foi-se agravando com o passar dos anos. Felizmente agora conseguimos", afirmou.

A Casa Civil informou que os textos foram assinados sem vetos publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21). Segundo o Supremo, o aumento do Judiciário será feito de forma escalonada em oito parcelas, até julho de 2019. Conforme a lei, cargos em comissão receberão reajuste de até 25% e técnicos judiciários com nível superior receberão adicional de qualificação.

O Sindjufe/MS faz questão de esclarecer também que os 41,47% são para servidores do judiciário federal e MPU e não para a magistratura, que já teve seu reajuste salarial.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions