A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

28/04/2011 11:17

Servidores lotam Câmara para acompanhar votação de reajuste salarial

Paula Vitorino e Aline dos Santos

Votação pode não acontecer hoje devido a divisão da categoria

Durante toda a manhã desta quinta-feira (28), servidores municipais estão na Câmara Municipal de Campo Grande para acompanhar a votação do reajuste salarial firmado com a Prefeitura Municipal. Até o momento a manifestação segue pacífica.

Representantes do Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) são maioria no local, principalmente, os agentes de saúde. Uma comissão da ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) esteve na Câmara no início da manhã para uma conversa com a Comissão Municipal de Educação, mas no momento segue em assembléia na sede da Associação.

A votação está prevista para acontecer ainda na sessão de hoje, no entanto, como o projeto inclui também o reajuste previsto para os professores a categoria dos servidores municipais está divida.

A ACP não aprova o aumento proposta para a categoria, e por isso, a votação não tem hora certa para acontecer, podendo ser adiada para outro dia.

Os professores têm reunião marcada com o prefeito Nelson Trad Filho, às 11h. a expectativa é de que a votação acontece após a reunião.

De acordo com o projeto, os professores reajuste salarial linear de 3% a partir de outubro. Já o Sisem firmou acordo de reajuste de 7,6% para os funcionários com nível fundamental ou ensino médio e 6,9% para repor a inflação àqueles com nível superior, além do reajuste de 20% no abono salarial mensal.

Ainda para os agentes de saúde, será fornecido o aumento de 10% na produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, a negociação com a categoria foi “tranquila, no entanto, longa”.

O sindicato representa 13 mil servidores municipais, sendo 3 mil filiados.



Tenho a certeza que a negociação trará bons frutos para os servidores, quem ganha com isto é a população, servidores contentes o trabalho rende muito mais, e o prefeito também, parabens.
 
elidio vicente pereira filho em 28/04/2011 12:05:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions