A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/04/2011 11:17

Servidores lotam Câmara para acompanhar votação de reajuste salarial

Paula Vitorino e Aline dos Santos

Votação pode não acontecer hoje devido a divisão da categoria

Durante toda a manhã desta quinta-feira (28), servidores municipais estão na Câmara Municipal de Campo Grande para acompanhar a votação do reajuste salarial firmado com a Prefeitura Municipal. Até o momento a manifestação segue pacífica.

Representantes do Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) são maioria no local, principalmente, os agentes de saúde. Uma comissão da ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) esteve na Câmara no início da manhã para uma conversa com a Comissão Municipal de Educação, mas no momento segue em assembléia na sede da Associação.

A votação está prevista para acontecer ainda na sessão de hoje, no entanto, como o projeto inclui também o reajuste previsto para os professores a categoria dos servidores municipais está divida.

A ACP não aprova o aumento proposta para a categoria, e por isso, a votação não tem hora certa para acontecer, podendo ser adiada para outro dia.

Os professores têm reunião marcada com o prefeito Nelson Trad Filho, às 11h. a expectativa é de que a votação acontece após a reunião.

De acordo com o projeto, os professores reajuste salarial linear de 3% a partir de outubro. Já o Sisem firmou acordo de reajuste de 7,6% para os funcionários com nível fundamental ou ensino médio e 6,9% para repor a inflação àqueles com nível superior, além do reajuste de 20% no abono salarial mensal.

Ainda para os agentes de saúde, será fornecido o aumento de 10% na produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, a negociação com a categoria foi “tranquila, no entanto, longa”.

O sindicato representa 13 mil servidores municipais, sendo 3 mil filiados.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Tenho a certeza que a negociação trará bons frutos para os servidores, quem ganha com isto é a população, servidores contentes o trabalho rende muito mais, e o prefeito também, parabens.
 
elidio vicente pereira filho em 28/04/2011 12:05:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions