A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

16/09/2011 08:16

Sesi leva cinema de graça aos moradores de Aquidauana no fim de semana

Edmir Conceição

Os filmes são exibidos nas noites de sexta-feira, sábado e domingo sempre a partir das 18h30 na praça central

 

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Aquidauana nesta sexta-feira (16/09) e prossegue até domingo (18/09) com as exibições dos curtas e longas metragens “Até o Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2”, no primeiro dia, “Câmara Viajante” e “Pequenas Histórias”, no segundo dia, e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”, no terceiro dia, sempre a partir das 18h30, na Praça dos Estudantes, no centro da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa, por 52,2 mil pessoas de 14 cidades e a meta para a segunda etapa é atingir mais de 60 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora e Bandeirantes. No País, o Projeto chegou a quase 3 milhões de pessoas em 400 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi uma grata satisfação para toda a Diretoria do Sistema Fiems reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e iniciar a segunda etapa com público de 3,4 mil pessoas na cidade de Sidrolândia e de 2 mil na cidade de Maracaju. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.

Na avaliação do produtor geral do Cine Sesi Cultural, Gabriel Sá, a receptividade do público nas duas primeiras cidades do Estado visitadas nesta segunda etapa foi excelente. “As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça em Sidrolândia e Maracaju ficaram agradecidas com a oportunidade, pois, além de cinema gratuito, também foram servidas pipocas ao público presente”, lembrou, acrescentando que a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions