ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sexta amanhece com céu claro e previsão é de calor de 39ºC em MS

Viviane Oliveira | 18/09/2015 06:05
As araras vermelhas dão o ar dá graça nesta manhã, que já amanheceu quente na Cidade Morena. (Foto: Marcos Ermínio)
As araras vermelhas dão o ar dá graça nesta manhã, que já amanheceu quente na Cidade Morena. (Foto: Marcos Ermínio)

A sexta-feira amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão é de mais um dia de calor com temperatura na casa dos 39ºC em Mato Grosso do Sul. As altas temperaturas e baixos índices de umidade devem predominar em quase todo Estado e não há previsão de chuvas pelo menos até a próxima segunda-feira (21).

Na Capital, o tempo deve ser claro com névoa seca, temperatura máxima em torno dos 36ºC e umidade relativa do ar mínima em 25%, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a temperatura deve ficar ainda mais elevada nos próximos dias e umidade baixa sem previsão de chuva. Na parte da tarde os termômetros podem registrar a máxima de 40ºC em Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Porto Murtinho, Aquidauana, Coxim e Corumbá.

A umidade relativa do ar será menor no período da tarde com valores menores que 25% para todas as regiões. Há possibilidade de chegar ao estado de emergência com umidade abaixo de 12% na região norte, bolsão e leste. O ideal para a saúde humana é umidade em 60%.

Nos siga no Google Notícias