ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sexta-feira amanhece com 22°C e para o fim de semana nada de chuva

Paula Maciulevicius | 03/08/2012 06:59

Temperatura em alta e umidade em baixa sinaliza para muita ingestão de água e se possível umidificar os ambientes

Em Campo Grande, a máxima hoje pode chegar aos 32°C, céu segue claro e com névoa seca. (Foto: Minamar Júnior)
Em Campo Grande, a máxima hoje pode chegar aos 32°C, céu segue claro e com névoa seca. (Foto: Minamar Júnior)

E o final de semana que já quase começa, amanheceu claro. A primeira sexta-feira de agosto veio sem nuvens e temperatura em alta. Perto das 7h da manhã os termômetros já registravam 22°C na Capital, onde a mínima durante a madrugada foi de 19°C.

O dia deve permanecer claro e com névoa seca. A umidade relativa do ar permanece preocupante, abaixo dos 60%, índice que não se restringe apenas à Capital. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os valores seguem marcando o ritmo da falta da chuva. Em todo o Estado não há previsão dela cair.

Em Campo Grande, a máxima hoje pode chegar aos 32°C. Temperatura em alta e umidade em baixa sinaliza para muita ingestão de água e se possível umidificar os ambientes. O balde de água nos cômodos virou item obrigatório em qualquer casa.

Todo Mato Grosso do Sul amanheceu com céu claro e névoa seca. A máxima para hoje pode ser de 35°C da região Central para cima. Já a mínima fica concentrada ao Sul do Estado, onde pode fazer 14°C.

Em São Gabriel do Oeste, região que tem sofrido com a falta de chuva, a situação é crítica. A última água que caiu do céu foi registrada no dia 8 de julho, mas quase que insignificante, apenas 0,4 milímetros. A meteorologia não prevê mudanças. Céu continua claro e com névoa seca pelo menos até domingo. Hoje a máxima para o Norte pode chegar aos 32°C e a mínima não deve passar dos 16°C.

A região do Pantanal já chega há 40 dias sem chuva considerável. O final de semana até pode vir com nuvens, mas parece que por enquanto não há ‘dança’ que traga chuva para o Estado. Em Corumbá, os termômetros podem marcar 35°C.

Em Porto Murtinho, a umidade até que amanheceu em alta, de 74%, mas deve seguir declínio durante a tarde. A temperatura máxima prevista é de 35°C.

Em Fátima do Sul, céu claro e névoa seca, sem previsão de chuva. A máxima pode ser de 31°C para a região, onde a mínima também é a menor do Estado, de 14°C.

Nos siga no Google Notícias