A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

31/07/2015 06:05

Sexta-feira será de calor, umidade baixa e vento em todo Estado

Viviane Oliveira
Inverno com cara de verão. Hoje, o céu da Capital amanheceu assim. Foto: Fernando Antunes) Inverno com cara de verão. Hoje, o céu da Capital amanheceu assim. Foto: Fernando Antunes)

A sexta-feira amanheceu com céu claro em Campo Grande e previsão é de dia ensolarado em todo Mato Grosso do Sul, com baixos índices de umidade relativa do ar. As temperaturas sobem mais durante a tarde. A temperatura máxima em MS vai ficar em torno dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de mato Grosso do Sul), o movimento de subsidência do ar - quando o ar vai para baixo - deixa as temperaturas mais altas e umidade baixa. Esse movimento do ar acontece devido o ASAS (Anticiclone Subtropical do Atlântico Sul), sistema de alta pressão que fica no sul do oceano Atlântico.

Na parte da tarde, o calor invade o Estado e vai parecer verão, principalmente, na região norte e pantaneira. O calor, com menor temperatura, será registrado na região central e sul. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% em todo centro-norte, inclusive a região nordeste e noroeste.

Na região sul, a umidade deve ficar em torno de 40 a 45%. Em campo Grande, o dia deve ser com pouca nebulosidade, predomínio de sol e sensação de muito calor. A temperatura máxima não vai passar dos 28ºC e umidade relativa do ar mínima de 25 a 30%.

Correios fecham 41 agências a partir de hoje; duas delas estão em MS
A partir de hoje (16), os Correios vão fechar e encerrar as atividades em 41 agências de 15 estados do país. Uma delas fica na Rua 14 de Julho em Cam...
Pedido de isenção no vestibular da IFMS pode ser solicitado até sexta-feira
Os candidatos interessados em participar do exame de seleção 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (19) par...
Após premiar aposta única no sábado, Mega-Sena de amanhã vale R$ 2,5 milhões
Depois de premiar uma aposta de Marabá no Pará no último sorteio de sábado (13) a rodada da Mega-Sena desta quarta-feira (17) pode pagar R$ 2,5 milhõ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions