A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/07/2012 13:40

Sidney Assis recebe medalha Dom Pedro II por trabalho social em Coxim

Mariana Lopes

A homenagem foi feita durante a solenidade de formatura dos sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com a presença do governador, André Puccinelli

Sidney Assis recebeu a madalha das mãos do governador André Puccinelli (Foto: Rodrigo Pazinato)Sidney Assis recebeu a madalha das mãos do governador André Puccinelli (Foto: Rodrigo Pazinato)

O vereador de Coxim Sidney Assis foi homenageado nesta segunda-feira (2) durante a solenidade de formatura dos sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Ele recebeu das mãos do governador do Estado, André Puccinelli, a medalha Dom Pedro II.

“É um reconhecimento da minha atuação na cidade, estou muito feliz e honrado”, disse o vereador, que também atua na cidade como radialista e há 10 anos desenvolve vários trabalhos sociais, como campanhas, doações.

Sidney destaca ainda a parceria com o Corpo de Bombeiros de Coxim. “Exerço papel motivador do 5° sub-grupamento, junto com o major Wagner Dupin”, diz o vereador.

Homenageados-Na ocasião também receberam a medalha, o desembargador Hildebrando Coelho Neto, o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Marlos Augusto Melek, o deputado federal Geraldo Resende Pereira, a deputada estadual Dione Marly Gandolfo Hashioka, o vereador de Paranaíba Fredson Freitas da Costa, o superintendente de Segurança Pública, André Matsushita Gonçalves, o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal Ciro Vieira Ferreira.

Foram homenageados ainda o diretor-presidente da junta interventora da Santa Casa de Campo Grande, Issam Moussa, o comandante do Comando Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, o comandante do 3º BA VEX, tenente coronel Artilharia Evandro Luis Lopes Ferreira, o empresário Adriano Chiarapa, e

Também receberam a medalha o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, tenente coronel André Luiz Saab, o subdiretor de Materiais e Serviços do Departamento de Administração Logística e Financeira do CBMDF, tenete coronel Valdir Luiz Ferrari Junior, o piloto do CGPA, os majores Rosalino Gimenez Filho, Aparecido Xavier da Anunciação e Fábio Santos Coelho Catarinelli.

Ainda foram homenageados os subtenentes Hildo Batista Pereira e Joel Ferreira da Silva, os primeiros sargentos Marcio Moura do Prado e Paulo Teodoro Oliveira, o terceiro sargento Demavais Souza da Costa e o soldado Roberto Alexandre Costa, a capitã Carla Rouledo Moretti Leite, o primeiro-tenente Silvio Romero Benites, e o segundo tenente Paulo Costa Neto.

Homenagem-A Medalha Dom Pedro II é considerada a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros e é entregue como reconhecimento de relevantes serviços prestados à corporação.

Já são passados 156 anos desde a criação do Corpo de Bombeiros Militar através do Decreto Imperial 1.776 de 2 de julho de 1.856, de autoria do imperador D. Pedro II, instituído como patrono da corporação. Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros celebra 42 anos no dia 25 de setembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions