ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sidney Assis recebe medalha Dom Pedro II por trabalho social em Coxim

Mariana Lopes | 02/07/2012 13:40

A homenagem foi feita durante a solenidade de formatura dos sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com a presença do governador, André Puccinelli

Sidney Assis recebeu a madalha das mãos do governador André Puccinelli (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sidney Assis recebeu a madalha das mãos do governador André Puccinelli (Foto: Rodrigo Pazinato)

O vereador de Coxim Sidney Assis foi homenageado nesta segunda-feira (2) durante a solenidade de formatura dos sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Ele recebeu das mãos do governador do Estado, André Puccinelli, a medalha Dom Pedro II.

“É um reconhecimento da minha atuação na cidade, estou muito feliz e honrado”, disse o vereador, que também atua na cidade como radialista e há 10 anos desenvolve vários trabalhos sociais, como campanhas, doações.

Sidney destaca ainda a parceria com o Corpo de Bombeiros de Coxim. “Exerço papel motivador do 5° sub-grupamento, junto com o major Wagner Dupin”, diz o vereador.

Homenageados-Na ocasião também receberam a medalha, o desembargador Hildebrando Coelho Neto, o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Marlos Augusto Melek, o deputado federal Geraldo Resende Pereira, a deputada estadual Dione Marly Gandolfo Hashioka, o vereador de Paranaíba Fredson Freitas da Costa, o superintendente de Segurança Pública, André Matsushita Gonçalves, o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal Ciro Vieira Ferreira.

Foram homenageados ainda o diretor-presidente da junta interventora da Santa Casa de Campo Grande, Issam Moussa, o comandante do Comando Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, o comandante do 3º BA VEX, tenente coronel Artilharia Evandro Luis Lopes Ferreira, o empresário Adriano Chiarapa, e

Também receberam a medalha o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, tenente coronel André Luiz Saab, o subdiretor de Materiais e Serviços do Departamento de Administração Logística e Financeira do CBMDF, tenete coronel Valdir Luiz Ferrari Junior, o piloto do CGPA, os majores Rosalino Gimenez Filho, Aparecido Xavier da Anunciação e Fábio Santos Coelho Catarinelli.

Ainda foram homenageados os subtenentes Hildo Batista Pereira e Joel Ferreira da Silva, os primeiros sargentos Marcio Moura do Prado e Paulo Teodoro Oliveira, o terceiro sargento Demavais Souza da Costa e o soldado Roberto Alexandre Costa, a capitã Carla Rouledo Moretti Leite, o primeiro-tenente Silvio Romero Benites, e o segundo tenente Paulo Costa Neto.

Homenagem-A Medalha Dom Pedro II é considerada a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros e é entregue como reconhecimento de relevantes serviços prestados à corporação.

Já são passados 156 anos desde a criação do Corpo de Bombeiros Militar através do Decreto Imperial 1.776 de 2 de julho de 1.856, de autoria do imperador D. Pedro II, instituído como patrono da corporação. Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros celebra 42 anos no dia 25 de setembro.

Nos siga no Google Notícias