ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Siems e Nelsinho discutem situação de enfermeiros amanhã

Redação | 19/07/2010 20:37

Amanhã, a partir das 14h30, está marcada reunião entre representantes do Siems (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no gabinete dele, para a discussão de medidas que possam contribuir ao aumento salarial dos cerca de 900 profissionais enfermeiros que trabalham na Santa Casa.

Na manhã desta segunda-feira, o Siems se reuniu com os negociadores da Santa Casa e parte do departamento financeiro do hospital. Conforme a presidente do órgão, Helena Delgado, um ponto positivo em todo o imbróglio que marca a negociata é o retorno de Edson da Mata, indicado pela Junta Interventora, às negociações, já que ele é um amplo conhecedor da realidade que cerca o estabelecimento de saúde.

Houve avanço, de acordo com Helena, em pontos como auxilio creche para mães enfermeiras que trabalham no período noturno, gratificação para enfermeiros especialistas e um incentivo pecuniário para eles. Em relação a percentuais e reajustes, nada foi definido.

Entre os dias 12 e 16 deste mês, praticamente 70% da categoria que trabalha na Santa Casa fez greve de olho no reajuste. As negociações partem do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

O Siems não descarta a possibilidade de nova paralisação, caso a negociação não avance. Na próxima quinta-feira (22), conforme Helena, o sindicato novamente se reúne com os negociadores da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias