A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

05/11/2018 18:46

Simpósio na sede da OAB-MS discute políticas públicas para animais

Evento trará representante de ONG paulista e diretor de Defesa e Bem Estar de Campinas para discutir ações no setor

Humberto Marques
Evento visa a debater políticas públicas em favor dos animais. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Evento visa a debater políticas públicas em favor dos animais. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Comissão de Defesa de Direito dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) realiza na quinta-feira (8), em Campo Grande, o 1º Simpósio Itinerante para Atualização em Bem-Estar Animal e Políticas Públicas. O evento é realizado em parceria com a organização não-governamental Ame Mais, de Três Lagoas.

Diretor-presidente da ONG, Beto Araújo afirma que o objetivo é trocar informações com outras entidades de proteção animal do Estado e esclarecer equívocos existentes por falta de conhecimento, transmitindo informações obtidas em outros eventos realizados pelo país sobre o tema. “Eu procurei essa oportunidade no Brasil e onde tinha um simpósio ou seminário e um projeto importante que realmente resolvesse o problema do abandono e dos maus tratos em sua origem, eu fui visitar pessoalmente”, declarou.

As palestras serão proferidas pela Angela Caruso, militante da causa animal desde 1989 e diretora-presidente da ONG Quintal de São Francisco, de São Paulo, e pelo professor Paulo Anselmo Nunes Felippe, diretor do Departamento de Defesa e Bem-Estar de Campinas (SP). Segundo Araújo, a cidade do interior paulista tem a política pública voltada aos animais mais eficiente do país.

“Esses dois palestrantes estão vindo a Campo Grande para tirar todas as dúvidas sobre projetos que funcionam e que não funcionam. Falar sobre legislação, como cobrar as autoridades com objetivos de ter uma política pública no município para os animais”, destacou. O simpósio começará às 19h no auditório da Ordem. Para participar, pede-se que se envie mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99841-4100 com nome completo e e-mail e se faça a doação de um quilo de ração no dia do evento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions