ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Simulação de acidente mobiliza 175 pessoas no aeroporto

Redação | 24/09/2010 14:43

O Exército realiza neste sábado (25 de setembro) uma simulação de atendimento de urgência e emergência em acidente aéreo na cabeceira da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A ação deve envolver 175 pessoas, entre vítimas, equipes médicas e de enfermagem e expectadores.

As equipes são compostas por integrantes do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar e Infraero, além do público civil participante.

A atividade, de acordo com o tenente Luiz Roberto Gondim Peralta, finaliza os trabalhos da IV Jornada de Atualização Científica do Hospital Militar de Área de Campo Grande. O objetivo é preparar, capacitar e adestrar os profissionais de saúde que participaram do evento.

A Jornada é um evento anual multidisciplinar de saúde promovido pelo Hospital Militar de Área de Campo Grande (Exército Brasileiro) e está na quarta edição. Este ano apresenta o tema "Emergências / Catástrofes: Ações Multidisciplinares do Serviço de Saúde".

De acordo com o Exército, a atividade é restrita aos participantes da IV Jornada de Atualização Científica e não é aberta ao público em geral.

Conceitos

Nos siga no Google Notícias