A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/09/2010 14:43

Simulação de acidente mobiliza 175 pessoas no aeroporto

Redação

O Exército realiza neste sábado (25 de setembro) uma simulação de atendimento de urgência e emergência em acidente aéreo na cabeceira da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A ação deve envolver 175 pessoas, entre vítimas, equipes médicas e de enfermagem e expectadores.

As equipes são compostas por integrantes do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar e Infraero, além do público civil participante.

A atividade, de acordo com o tenente Luiz Roberto Gondim Peralta, finaliza os trabalhos da IV Jornada de Atualização Científica do Hospital Militar de Área de Campo Grande. O objetivo é preparar, capacitar e adestrar os profissionais de saúde que participaram do evento.

A Jornada é um evento anual multidisciplinar de saúde promovido pelo Hospital Militar de Área de Campo Grande (Exército Brasileiro) e está na quarta edição. Este ano apresenta o tema "Emergências / Catástrofes: Ações Multidisciplinares do Serviço de Saúde".

De acordo com o Exército, a atividade é restrita aos participantes da IV Jornada de Atualização Científica e não é aberta ao público em geral.

Conceitos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions