A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

04/08/2010 15:00

Sindicato avalia amanhã condições de agência em reforma

Redação

O Sindicario (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) fará na manhã desta quinta-feira (5) uma vistoria para verificar quando a agência do Unibanco na rua Marechal Rondon, no Centro de Campo Grande, poderá ser reaberta. Ela foi "fechada" pelo sindicato ontem, por conta de uma reforma que, de acordo com a entidade, deixou as condições insalubres.

Segundo o presidente da entidade, José Clementino Pereira, a avaliação da quinta-feira foi definida durante reunião feita hoje com os representantes dos trabalhadores, a gerente do banco e a empresa responsável pela reforma.

Ficou acertado que os trabalhadores da construção farão expediente das 17h de hoje às 5h de amanhã e, após vistoria do sindicato, se houver condições mínimas de trabalho, os funcionários poderão retornar à agência.

Apesar de visualizar uma solução, José Clementino reclama que a proposta da entidade era que a reforma fosse realizada o mais rápido possível, mas o banco alegou que não há recursos para isso e o trabalho será em etapas.

Ele também observa que para restabelecer o atendimento, os trabalhadores da construção terão que trabalhar durante a madrugada. "São doze horas ininterruptas e quem vai fiscalizar isso?", questiona.

Transtorno - A agência foi fechada ontem por conta da intervenção do sindicato, sob a alegação de que as condições no local eram insalubres por conta de uma reforma.

A interrupção no serviço causou transtorno aos clientes. Para sacar a aposentadoria, eles tiveram que se deslocar à agência do bairro Coronel Antonino.

Contudo, o Sindicario alega que a suspensão no atendimento foi necessária tanto para preservar os funcionários quanto os clientes, que estavam expostos a poeira e aos riscos da obra que é realizada no prédio desde o dia 7 de julho.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions