A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/10/2010 09:53

Sindicato diz que PM ameaçou grevistas de frigorífico

Redação

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Derivados de Mato Grosso do Sul foram ao 6° DP de Campo Grande na manhã desta sexta-feira para registrar boletim de ocorrência contra a PM (Polícia Militar).

O sindicato alega que a polícia se posicionou a favor do frigorífico JBS/Bertin, tendo ameaçado manifestantes que estavam no local e escoltando trabalhadores trazidos de outros frigoríficos para substituir os grevistas.

Os grevistas afirmam ainda, que um policial à paisana teria ido ao local e ameaçado atirar contra os funcionários do Bertin caso impedissem a entrada de pessoas na empresa.

O presidente do sindicato Vilson Gregório dos Santos resolveu, então, prestar queixa contra o fato e pede a presença de autoridades da justiça do trabalho no local para constatar as irregularidades e ameaças.

O outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que foi acionada ao local diversas vezes justamente para não impedir o direito de ir e vir dos trabalhadores contrários à manifestação.

Ainda segundo a assessoria da PM, as viaturas não fazem distinção das pessoas que passam pelo portão. A equipe nem sequer chega a ter conhecimento se os que entram no frigorífico são de Campo Grande ou interior.

Com relação às ameaças, a PM disse que providências serão tomadas tão logo seja comunicada oficialmente do ocorrido, o que deve acontecer após o registro da ocorrência.

A PM aconselha os grevistas a comunicarem à guarnição da PM, que fica no local da manifestação, quando alguém à paisana se identificar como policial e ameaçar os trabalhadores.

Caso a pessoa seja realmente policial, será feita uma denúncia na corregedoria. Caso contrário, a pessoa pode ser indiciada por falsidade ideológica.

Os próprios trabalhadores podem procurar a Corregedoria da PM para denunciar casos de agressão e ameaças.

Greve

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions