ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sindicato dos Empregados dos postos reelege presidente

Paulo Fernandes | 27/05/2011 19:59

O Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou ontem a primeira eleição da entidade, criada há 5 anos, e reconduziu Gilson da Silva Sá à presidência.

Ele foi reconduzido ao cargo com a promessa de trabalhar pela segurança dos cerca de 5.000 trabalhadores de postos de combustíveis, contra assaltos e contra o perigo do manuseio de produtos químicos. Em Dourados, um frentista morreu recentemente contaminado devido ao manuseio de combustíveis.

A diretoria foi eleita com mais de 900 votos, para os próximos 5 anos. Urnas de apuração foram instaladas em diversos municípios do Estado.

O processo eleitoral foi acompanhado pelo vice-presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Estevão Rocha dos Santos, que presidiu a mesa de apuração, e pelo presidente da Feintramag (Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). José Lucas da Silva.

“Vamos corresponder às expectativas dos nossos companheiros, lutando pelos seus direitos e por melhores condições de trabalho e de salário”, afirmou o presidente eleito.

De acordo com o Sinpospetro, outro problema enfrentado pelos empregados dos postos em Mato Grosso do Sul é a falta de pagamento de horas extras. “Ficaremos atentos a todos esses problemas para lutarmos incansavelmente para impedir que aconteçam”, afirmou o sindicalista.

Quanto aos assaltos a postos que traumatizam trabalhadores, principalmente frentistas, o Sinpospetro pede que os donos de postos aumentem a segurança nesses locais e também que a polícia atue de maneira mais eficaz para conter a criminalidade.

Nos siga no Google Notícias