A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/12/2014 16:16

SIS 2014: Taxa de mortalidade infantil em MS é uma das menores do país

Flávia Lima

Dados da SIS (Síntese de Indicadores Sociais) divulgados esta semanas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que Mato Grosso do Sul é um dos estados com a menor taxa de mortalidade infantil do Brasil.

A cada mil nascidos vivos, apenas 15,4 acabam morrendo. O estado perde apenas para as regiões sul e sudeste. No Centro-Oeste, o índice é de 15,6%. A expectativa de vida no estado é de 74,7% enquanto que no Centro-Oeste é de 74,4%.

A taxa de fecundidade em Mato Grosso do Sul também é uma das mais altas do Brasil, colocando o estado entre os quatro primeiros lugares, com um índice de 1,92%. No Centro-Oeste a taxa é de 1,74%.

A SIS tem como principal base de informações a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, além de fontes de dados como o Censo Demográfico 2010, a Projeção da População do Brasil por sexo e idade 2013, além de bases de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O estudo traz informações sobre demografia, famílias,educação, trabalho, rendimento e domicílios, apresentando novas abordagens, como a análise das diferenças por gênero, cor e raça e idade.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions