ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Sistema de informações policiais entra em pane novamente

Redação | 02/04/2008 08:55

Pelo segundo dia consecutivo o sistema de informações da Policia, o Sigo, entrou em pane hoje. Conforme responsáveis pelo setor, o problema é técnico e não deve ser resolvido hoje, mas nenhum detalhe sobre os motivos foi repassado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. O fato é que o acesso aos dados ficou prejudicado, com quedas do sistema na maior parte da manhã.

O principal prejuízo é para acesso de dados entre corporações. Para a Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, o sistema é usado para verificar mandados de prisão, registro de veículos roubados, mas nesta quarta-feira a mensagem que aparece na tela ao solicitar informações ao Sigo é "em manutenção".

Os boletins de ocorrência também dependem do pleno funcionamento do Sigo para serem registrados. Nas delegacias o acesso é restabelecido, mas os delegados dizem que em alguns momentos o sistema volta a ficar fora do ar.

Ontem quem foi às delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registrar BO no período da manhã também não conseguiu registrar a ocorrência. O sistema, pelo qual os boletins são feitos, ficou fora do ar durante a maior parte da manhã. Em casos urgentes, os policiais expediram uma espécie de notificação.

Não é a primeira vez que problemas desse tipo ocorrem nas delegacias da Polícia Civil. Neste ano, delegacias também já ficaram fora do ar e a justificativa foi pane na rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias