ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sistema do Detran está fora do ar e atendimento foi suspenso

Aline dos Santos | 02/03/2011 09:40

O sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) está fora do ar em Mato Grosso do Sul e os atendimentos estão suspensos.

De acordo com a assessoria de imprensa, o problema ocorreu no Sistema Federal de Processamento de Dados, o Serpro, responsável por todos os Detrans no país.

Desta forma, estão suspensos serviços como transferência de veículos e renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ontem, o Detran não funcionou no Estado devido a decreto de ponto facultativo.

O sistema Serpro informou somente que passa por problemas técnicos e não deu previsão de quando o atendimento voltará ao normal.

A orientação é que as pessoas liguem para o 154 (em Campo Grande) ou 3368 0500 (demais cidades) antes de se dirigir às agências.

Na sede do órgão, localizada na saída para Rochedo, em Campo Grande, foram mantidas as aulas práticas de carro, exame psicotécnico e prova teórica. Somente a prova prática de moto foi transferida para sexta-feira, mas devido à chuva.

Na próxima semana, o Detran fecha para o Carnaval. O atendimento ficará suspenso nos dias 7,8 e 9 na sede do Detran e nas agências do interior. Em Campo Grande, as agências do Shopping Campo Grande e Shopping Pátio Central reabrem na tarde da Quarta-feira de Cinzas.

Nos siga no Google Notícias