ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sisu abre inscrições nesta segunda com mais de 900 vagas para MS

Gabriel Neris | 17/06/2012 15:50

Vagas estão disponíveis para os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Paranaíba e Ponta Porã

Os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado podem se inscrever a partir desta segunda-feira (18) para disputar uma das 30.548 vagas em instituições públicas de ensino superior disponíveis pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Mato Grosso do Sul conta com 909 vagas para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

As vagas estão disponíveis para os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Paranaíba e Ponta Porã

O Sisu foi criado pelo MEC (Ministério da Educação) para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas a partir do Enem. Os estudantes podem consultar os cursos disponíveis no site do programa.

No sistema o candidato poderá escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 de junho e os alunos selecionados devem a fazer a matrícula entre os dias 29 deste mês e 2 de julho. Ainda está prevista uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

Nos siga no Google Notícias