A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/01/2013 10:25

Sisu abre inscrições nesta 2ª para mais de 6,6 mil vagas em MS

Sistema oferece 6635 vagas nas universidades públicas do Estado. As inscrições começam no dia 7 e vão até o dia 11

Adriel Mattos
UFMS oferece o maior número de vagas no Estado. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Minamar Júnior)UFMS oferece o maior número de vagas no Estado. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Minamar Júnior)

Serão abertas nesta segunda, 7 de janeiro, as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As três Instituições de Ensino Superior públicas de Mato Grosso do Sul oferecem 6.635 vagas.

Em todo o país, são 129.279 vagas distribuídas entre 101 instituições públicas. No Estado, as instituições são a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

No IFMS, foram disponibilizadas apenas 240, enquanto na UEMS há 2.350 vagas. Já na UFMS, as vagas chegam a 4.045. Além da Capital, as vagas contemplam várias cidades, como Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Coxim, Aquidauana, Mundo Novo, entre outras.

As inscrições podem ser feitas de 7 a 11 de janeiro. A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

O site do SisU, www.sisu.mec.gov.br, é onde deve ser feita as inscrições, além de serem obtidas outras informações.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions