A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/06/2014 09:05

Sisu abre inscrições para 975 vagas e até para novo curso de Medicina

Aline dos Santos
UFMS oferece 755 vagas no Sisu. Novidade é Medicina em Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)UFMS oferece 755 vagas no Sisu. Novidade é Medicina em Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 975 vagas em Mato Grosso Sul e com curso de Medicina em Três Lagoas, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta segunda-feira. Para participar, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e não ter zerado a redação. O candidato deve acessar http://sisu.mec.gov.br/. O prazo termina dia 4 de junho.

No Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferta 755 vagas. Enquanto outras 220 são oferecidas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Em Aquidauana, a UFMS tem vagas para os cursos de Administração (50 vagas) e Geografia (40). Já o IFMS oferta 40 vagas em sistemas para internet.

Em Campo Grande,a UFMS tem vagas para Direito (60), Engenharia Civil (50), Pedagogia (50) e Psicologia (50). O IFMS oferece 20 vagas no curso de sistema para internet.

No município de Corumbá, a UFMS tem 50 vagas para Educação Física e o IFMS, 40 vagas para análise e desenvolvimento de sistemas.

Em Coxim, há vagas nos cursos de História (50), Letras/Português (50) e Sistema de Informação (50). Todos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na cidade de Nova Andradina, o IFMS oferta 40 vagas para produção de grãos. Em Paranaíba, a UFMS tem vagas para Administração (50) e Psicologia (40). No município de Ponta Porã, são 40 vagas no curso de agronegócio do Instituto Federal.

Em Três Lagoas, a UFMS tem vagas para Direito (55), Engenharia de Produção (50) e Medicina (60). O IFMS oferece 40 vagas em sistemas para internet.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Até o dia 4 também é possível mudar de opção. O sistema vai considerar a última inscrição confirmada.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6. As matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.

Com prazo mais curto, inscrições para o Sisu começam amanhã
Começam amanhã (2) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Este ano, e...
Sisu abre inscrições com 1 mil vagas no Estado nesta segunda-feira
Começa na segunda-feira (2) de junho, o prazo de inscrição para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio do ano. As inscrições vão até as 23h59 ...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions