ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sisu abre inscrições para 975 vagas e até para novo curso de Medicina

Aline dos Santos | 02/06/2014 09:05
UFMS oferece 755 vagas no Sisu. Novidade é Medicina em Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)
UFMS oferece 755 vagas no Sisu. Novidade é Medicina em Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 975 vagas em Mato Grosso Sul e com curso de Medicina em Três Lagoas, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta segunda-feira. Para participar, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e não ter zerado a redação. O candidato deve acessar http://sisu.mec.gov.br/. O prazo termina dia 4 de junho.

No Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferta 755 vagas. Enquanto outras 220 são oferecidas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Em Aquidauana, a UFMS tem vagas para os cursos de Administração (50 vagas) e Geografia (40). Já o IFMS oferta 40 vagas em sistemas para internet.

Em Campo Grande,a UFMS tem vagas para Direito (60), Engenharia Civil (50), Pedagogia (50) e Psicologia (50). O IFMS oferece 20 vagas no curso de sistema para internet.

No município de Corumbá, a UFMS tem 50 vagas para Educação Física e o IFMS, 40 vagas para análise e desenvolvimento de sistemas.

Em Coxim, há vagas nos cursos de História (50), Letras/Português (50) e Sistema de Informação (50). Todos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na cidade de Nova Andradina, o IFMS oferta 40 vagas para produção de grãos. Em Paranaíba, a UFMS tem vagas para Administração (50) e Psicologia (40). No município de Ponta Porã, são 40 vagas no curso de agronegócio do Instituto Federal.

Em Três Lagoas, a UFMS tem vagas para Direito (55), Engenharia de Produção (50) e Medicina (60). O IFMS oferece 40 vagas em sistemas para internet.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Até o dia 4 também é possível mudar de opção. O sistema vai considerar a última inscrição confirmada.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6. As matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.

Nos siga no Google Notícias