A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/01/2012 16:25

Sisu já tem 103 mil inscrições para disputar 6,8 mil vagas em MS

Marta Ferreira

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que encerra hoje o primeiro período de inscrições, já tem 103.100 inscritos em Mato Grosso do Sul. No Estado, o sistema vai distribuir 6.815 vagas em instituições públicas de ensino superior para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No Estado, a maior oferta de vagas é da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 4.115 em 89 cursos de graduação. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece 2.370 vagas em 53 cursos e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), 280 em sete cursos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos pode participar das chamadas subseqüentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matriculas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

O endereço é para inscrições é

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions