A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/01/2011 07:49

Sisu oferece 6.470 vagas em MS para alunos que fizeram Enem

Danúbia Burema

Na UFMS são 4.040 vagas em 88 cursos de graduação

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está disponível para que os estudantes façam sua inscrição desde as 2h45 de hoje. O prazo vai até as 23h59 do dia 18. Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6.470 vagas para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010.

Por meio do Sisu, o Ministério da Educação seleciona os alunos que irão para universidades públicas por meio da nota obtida no Enem. Em todo o Brasil são oferecidas 83.125 vagas.

Em MS, apenas a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não aderiu à nota do Enem como critério de seleção e realizada vestibular neste domingo.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece 2.350 vagas em 53 cursos distribuídos em 15 municípios. No IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) são 80 vagas.

O maior número de vagas no Estado é oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). São 4.040 vagas em 88 cursos nas cinco áreas do conhecimento.

No Sisu os estudantes fazem a inscrição em até duas opções de vaga nas instituições de ensino, por ordem de preferência.

Encerrado o prazo de inscrição, os melhor classificados no Enem serão automaticamente selecionados pelo sistema para as vagas disponíveis.

Clique no link abaixo para fazer sua inscrição: :

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


Estou tentando me inscrever no sisu ha duas horas e o site do sisu além da lentidão , não abre. Dá uma mensagem como se estivesse fora do ar. Eu consigo entrar, digitar minha senha e n° de inscrição do enem e quando clico em entrar ele sai do ar como se não estivesse conectado. Se preparem que vai começar mais uma novela do enem que já começou com problemas e é obvio que vai terminar com problemas por que nem o site que pertence ao governo funciona. Tentei ligar no 0800 616161 e é claro que hoje não está funcionando. Nada neste país que pertença ao goveno funciona direito seja na saúde, educação, transporte, etc. O jeito é esperar a boa vontade deles resolverem mais este problema e espero que eles prorroguem o prazo também pra quem não conseguir se inscrever por problemas no site deles.
 
Paula Pellozzo em 16/01/2011 09:26:05
O site do Sisu está congestionado, ninguém está conseguindo fazer a inscrição, está cheio de falhas!
 
Karina Rodrigues em 16/01/2011 01:26:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions