ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sisu oferece 6.470 vagas em MS para alunos que fizeram Enem

Danúbia Burema | 16/01/2011 07:49

Na UFMS são 4.040 vagas em 88 cursos de graduação

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está disponível para que os estudantes façam sua inscrição desde as 2h45 de hoje. O prazo vai até as 23h59 do dia 18. Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6.470 vagas para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010.

Por meio do Sisu, o Ministério da Educação seleciona os alunos que irão para universidades públicas por meio da nota obtida no Enem. Em todo o Brasil são oferecidas 83.125 vagas.

Em MS, apenas a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não aderiu à nota do Enem como critério de seleção e realizada vestibular neste domingo.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece 2.350 vagas em 53 cursos distribuídos em 15 municípios. No IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) são 80 vagas.

O maior número de vagas no Estado é oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). São 4.040 vagas em 88 cursos nas cinco áreas do conhecimento.

No Sisu os estudantes fazem a inscrição em até duas opções de vaga nas instituições de ensino, por ordem de preferência.

Encerrado o prazo de inscrição, os melhor classificados no Enem serão automaticamente selecionados pelo sistema para as vagas disponíveis.

Clique no link abaixo para fazer sua inscrição: :

Nos siga no Google Notícias