A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2011 11:42

Sisu teve quase 83 mil inscrições para universidades de Mato Grosso do Sul

Ricardo Campos Jr.

No Estado foram oferecidas 6.470 vagas

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou, após o término do prazo para que os estudantes se cadastrassem, 82.983 inscrições nas instituições públicas de Mato Grosso do Sul. Segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) a maior procura foi na UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) que registrou 54.661 inscrições.

A UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve 27.137 inscrições e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que ofereceu vagas em apenas um curso tecnológico, teve 27.137.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

A UFMS ofereceu maior parte. Foram 4.040 vagas em 88 cursos superiores em todas as áreas do conhecimento. A instituição ainda fará um vestibular específico para os cursos de Música, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo, que não tiveram inscrições abertas no Sisu, mas usarão as notas obtidas no Enem pelos candidatos.

O prazo para inscrição nas provas específicas está aberto até o dia 31 de janeiro. Conforme o edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro. O candidato que não acertar pelo menos 50% será eliminado. O resultado está previsto para divulgação no dia 21 de fevereiro.

Suspense - As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (20). Segundo informado pelo MEC o site do sistema foi retirado do ar. Os candidatos, que durante a semana puderam consultar as variações nas notas de corte, terão que esperar até a divulgação dos resultados, que está prevista para segunda-feira, dia 24 de janeiro, para saber se foram aprovados.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


oii poxa n consegui fazer a minha inscrição o sait do enem fora do ar,e do sisu tambem,ai liguei no 0800 so vive ocupado,poxa deveriam prorrogar o prazo
 
THAYNARA PRISCILA DE MELO CARNEIRO em 21/01/2011 02:19:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions