ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Site de consultas à notas do Enem é alvo de hacker e sistema fica lento

Página ficou fora do ar por 30 minutos e até às 15 horas (horário de MS), havia recebido 1,5 milhão de acessos

Nadyenka Castro | 28/12/2012 17:52

O site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) foi alvo de ataques nesta sexta-feira, dia em que foi liberada a consulta às notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 2012. Por conta disso, a página ficou lenta e foi tirada do ar por 30 minutos.

De acordo com apurado pelo Estadão.edu, o ataque hacker aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira, partiu de fora do País e tinha como objetivo obter dados pessoais dos participantes do Enem.

Segundo o Inep, entre as 13 horas e as 13h30 (horário de Brasília), técnicos do Inep “tiveram de retirar o sistema do ar para manutenção, em razão da sobrecarga de acessos para consulta. Em 30 minutos, porém, ele voltou a funcionar normalmente”.

Até as 16 horas, cerca de 1,5 milhão de participantes do Enem tiveram acesso ao boletim de desempenho. Eles puderam verificar as notas das provas por área de conhecimento e também a nota da redação.

Para ter acesso ao sistema, o estudante deve informar o número do CPF ou o de inscrição no Enem de 2012, seguido da senha.

As provas foram realizadas em novembro último, em 1.615 municípios de todo o país, por 4,1 milhões de participantes. A divulgação dos gabaritos ocorreu no dia 6 do mesmo mês. A prova de redação estará disponível para vista pedagógica em 6 de fevereiro próximo.

Com o resultado do Enem, o estudante pode fazer, entre 7 e 11 janeiro próximo, a inscrição no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. A oferta é de 129.279 vagas em 101 instituições públicas de educação superior do País.

Nos siga no Google Notícias