ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Só este ano, Polícia incinerou 50 toneladas de drogas no Estado

Francisco Júnior | 23/11/2012 10:51
Secretário lança tijolo de maconha em forno de frigorifico. (foto: Simão Nogueira)
Secretário lança tijolo de maconha em forno de frigorifico. (foto: Simão Nogueira)

Com a incineração de mais de 29 toneladas de drogas nesta sexta-feira (23), chega a quase 50 toneladas o total de entorpecentes apreendidos este ano no Estado que foram destruídos pelas autoridades de segurança.

No total, foram incineradas 28 toneladas de maconha e haxixe, 130 quilos de cocaína, pasta base de cocaína e pedras de crack. A queima hoje foi realizada nos fornos do Frigorífico JBS Friboi, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia. E a segunda incineração deste ano, a primeira foi aconteceu em junho.

As apreensões foram realizadas na Capital e nas cidades do interior do Estado, entre elas, Sidrolândia, Dourados e Água Clara. A apreensão foi feita pela Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, esse volume de apreensões de droga é o resultado de uma fiscalização intensa, do trabalho conjunto das policias. “Essa incineraão é uma prestração de contas do que foi recolhido”, afirmou.

Conforme o secretário, essas apreensões aconteceram também devido trabalho desempenhado pela inteligência da Polícia e a cooperação dos países de fronteira, Paraguai e Bolívia, de onde sai às drogas.

Jacini citou ainda as operações feitas este ano no Estado, um total de sete, que contribuíram para o combate ao tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias