ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sob o céu do Rio de Janeiro, 400 mil católicos celebram abertura da JMJ

Mariana Lopes | 23/07/2013 22:09
Sob o céu do Rio de Janeiro, 400 mil católicos celebram abertura da JMJ

Às boas vindas do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, 400 mil católicos do mundo inteiro participaram da Missa de Abertura que deu início à Jornada Mundial da Juventude, realizada na praia de Copacabana, na capital carioca.

A celebração durou aproximadamente duas horas e emocionou os peregrinos, principalmente os brasileiros e quem participa do evento pela primeira vez. “Me senti vivendo o pentecostes, profecia de Deus, algo único e inimaginável”, descreveu a campo-grandense Aparecida Batista, 31 anos.

A missa foi animada por cantos às vozes de dezenas de artistas católicos que formavam o Coral da JMJ. Durante a homilia, Dom Ironi convidou os jovens à missão, de acordo com o tema da Jornada.

“Durante a Jornada, aprenderemos a dizer ‘Fala, Senhor, que teu servo escuta’. E ouviremos cada vez mais o Senhor a nos dizer: ‘Sejam missionários’. ‘Ide e fazei discípulos entre as nações’! E todos nós responderemos: ‘Eis-nos aqui, Senhor, envia-nos!’”, ressaltou o arcebispo do Rio de Janeiro.

O clima de comunhão entre os 175 países foi o ápice para muitos cristãos. “Foi e está sendo uma ótima oportunidade de conhecer diferentes formas de louvar e servir a Deus, ver que não somos a única nação que crê e vive o amor de Jesus Cristo”, comenta a campo-grandense Gabriela Tesque, 24 anos, que participou da missa de abertura hoje.

Nem o frio ou a garoa fria que caia sob Copacabana desanimou os peregrinos, até mesmo para quem está acostumado com as altas temperaturas do clima de Mato Grosso do Sul. "Ficamos firmes e fortes até o fim, tudo é graça", afirmou a campo-grandense Jaqueline Alves, 23 anos.

A Jornada Mundial da Juventude continua amanhã, com catequese e shows. Na quinta-feira, terá a Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco. A programação dos Atos Centrais continua com Via Sacra, no dia 26, a Vigília no sábado, e Missa de Envio no domingo, para encerrar o evento.

Nos siga no Google Notícias