A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/09/2010 11:07

Sobe número de famílias afetadas pela chuva em Dourados

Redação

Já chega a 190 o número de famílias afetadas pela chuva iniciada sábado em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, pelo menos 15 famílias tiveram que ser removidas porque o granizo destruiu o telhado das casas.

Entre os locais mais atingidos estão as sitiocas Ouro Fino, Alvorada, Bela Vista e Abaeté. No perímetro urbano foram atingidas famílias que residem em vários bairros e em locais impróprios, entre elas as que moram em barracos às margens do Córrego Rego D'Água, nas imediações da Vila Brasil 500.

Famílias tiveram os barracos danificados pelo temporal. A Defesa Civil distribuiu lonas, mas a situação ainda é bastante crítica devido à lama e alagamentos. A chuva persiste na cidade.

Ainda conforme a assessoria, o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, disse que a maior dificuldade é o acesso aos moradores, já que são locais são impróprios para moradia.

O juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha determinou a compra emergencial de pelo menos nove mil metros de lonas para atender as famílias mais necessitadas. Na segunda-feira ele percorreu diversos locais onde as famílias foram atingidas e também determinou providências urgentes da Assistência Social.

De acordo com a secretária Itaciana Pires Santiago, as assistentes sociais percorrem bairros e cadastram as famílias que estão em situação difícil para prestar atendimento. As famílias que não podem permanecer em casa e não têm para onde ir estão são encaminhadas à Casa da Acolhida.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions