A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

28/09/2010 11:07

Sobe número de famílias afetadas pela chuva em Dourados

Redação

Já chega a 190 o número de famílias afetadas pela chuva iniciada sábado em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, pelo menos 15 famílias tiveram que ser removidas porque o granizo destruiu o telhado das casas.

Entre os locais mais atingidos estão as sitiocas Ouro Fino, Alvorada, Bela Vista e Abaeté. No perímetro urbano foram atingidas famílias que residem em vários bairros e em locais impróprios, entre elas as que moram em barracos às margens do Córrego Rego D'Água, nas imediações da Vila Brasil 500.

Famílias tiveram os barracos danificados pelo temporal. A Defesa Civil distribuiu lonas, mas a situação ainda é bastante crítica devido à lama e alagamentos. A chuva persiste na cidade.

Ainda conforme a assessoria, o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, disse que a maior dificuldade é o acesso aos moradores, já que são locais são impróprios para moradia.

O juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha determinou a compra emergencial de pelo menos nove mil metros de lonas para atender as famílias mais necessitadas. Na segunda-feira ele percorreu diversos locais onde as famílias foram atingidas e também determinou providências urgentes da Assistência Social.

De acordo com a secretária Itaciana Pires Santiago, as assistentes sociais percorrem bairros e cadastram as famílias que estão em situação difícil para prestar atendimento. As famílias que não podem permanecer em casa e não têm para onde ir estão são encaminhadas à Casa da Acolhida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions