ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sobe para cinco o número de mortes causadas pela gripe A em MS

Michel Faustino | 27/04/2016 15:42

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou cinco mortes pelo vírus Influenza H1N1 – gripe A ou gripe suína – em Mato Grosso do Sul em 2016. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (27), quando foram atualizados os dados epidemiológicos. Os dois últimos casos confirmados foram registrados em Campo Grande.

O número de notificações do vírus Influenza também subiu para 190 casos em Mato Grosso do Sul, somente esta semana, conforme o boletim epidemiológico da doença. Destes, 22 casos do subtipo H1N1 foram confirmados. Na última semana, o número de notificações era de 163, com 16 casos confirmados.

Até semana passada, 11 pessoas estavam isoladas por suspeita de H1N1 e oito por suspeita H3N2, além de duas por suspeita de Influenza B, em Campo Grande. Sonora - cidade localizada a 364 km da Capital - é a segunda com mais isolamentos, somando oito. Estes números não foram atualizados.

Todas as mortes confirmadas este ano foram causadas pelo subtipo H1N1. Foram três casos em Campo Grande, um em Corumbá e um em São Gabriel do Oeste. As duas últimas vítimas são uma criança de 11 meses e um homem de 51 anos. Os óbitos ocorreram no dia 17 e 22 de abril. Ambas estavam internadas no HU (Hospital Universitário) em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias