A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/04/2013 15:49

Socorrista utilizava ambulância para entregar droga comprada no MS

Viviane Oliveira
Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)

A Polícia Civil de Sorocaba, interior de São Paulo, prendeu, na última quinta-feira (25), uma quadrilha de tráfico de drogas que agia naquele estado e em Mato Grosso do Sul. O bando era chefiado pelo socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Votorantim, Júlio Marcos Popts.

Segundo as investigações, Julio usava ambulâncias do Samu para distribuir a droga sem levantar suspeitas. Além dele, outras nove pessoas foram presas.

As prisões aconteceram em Sorocaba, Votarantim e Limeira, no interior de São Paulo, e em Dourados e ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 15 pessoas fazem parte da quadrilha. Entre os foragidos está Marcos Antônio Rodrigues, apontado como sócio de Júlio no tráfico de drogas

De acordo com a Polícia, por semana, o bando distribuía cerca de 50 quilos de droga. Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Cassola, com a quadrilha foram apreendidos armas, munições, balança, papelotes de droga e equipamentos de informática.

“Cada um tinha funções relacionadas à distribuição de droga. Parte da quadrilha era responsável pelo transporte da droga do MS para as cidades de Votorantim e Sorocaba, outra parte, responsável pela parte financeira e pelo fornecimento de armas e munições para o bando”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, Júlio e outros envolvidos viajavam regularmente para o Mato Grosso do Sul para buscar cocaína no Paraguai. Outros dois carros usados pelo grupo foram apreendidos. De acordo com a Polícia, a administração do Samu não sabia que o socorrista utilizava as ambulâncias no ato criminoso.

As prisões são resultado da Operação Malibu, que teve a participação de 60 policiais civis. Um adolescente também foi apreendido suspeito de integrar o esquema.

(Com informações do site TEM Notícias, da TV TEM e Agência Estado).



Todas as vezes que vejo notícias sobre apreensões de droga, tráfico de drogas por pessoas que ninguém imagina, fico pensando o tanto de pessoas que usam drogas. Empresários, estudantes, chefes de família, médicos, é muita gente que teoricamente é bom cidadão, contra a violência, mas que financia o tráfico usando sua droga achando que não incomoda ninguém. O negócio tomou conta da sociedade, depois usuários, não se façam de pobres coitados e indignados com violência e fazendo passeata da paz. O mesmo bandido que distribui a droga que vc compra, amanhã é o msmo que te assalta, que te mata.
 
Rafael Santos em 27/04/2013 16:52:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions