A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

27/08/2017 20:47

Soldado ferido com serra no rosto precisa de doações de sangue

Nyelder Rodrigues

Foi identificado como Edemar Galeano Paschoal Bulhões, de 28 anos, o soldado do Corpo de Bombeiros de Costa Rica - cidade localizada a 305 km de Campo Grande - que se feriu com uma serra no rosto e precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele precisa de doações de sangue para realizar uma cirurgia.

As doações servirão para repor os estoques do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul). Edemar está internado na Santa Casa e deverá passar por procedimento cirúrgico para retirar a serra que se fixou no resto.

Ele está de férias e realizava serviços domésticos, na manhã deste domingo (27), quando a serra da maquita que ele usava se soltou e acertou o nariz e parte da testa dele. A serra ficou presa no rosto do bombeiro.

O paciente foi socorrido inicialmente na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica), onde houve diagnóstico de traumatismo craniano. Depois, foi transferido, junto com a mulher, com apoio de uma aeronave para a Capital.

Já em Campo Grande, ele foi para a Santa Casa, onde permaneceu na ala de emergência, consciente e orientado, apesar da gravidade da situação. Os locais e horários para doação podem ser conferidos neste link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions