ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Soldado ferido com serra no rosto precisa de doações de sangue

Nyelder Rodrigues | 27/08/2017 20:47

Foi identificado como Edemar Galeano Paschoal Bulhões, de 28 anos, o soldado do Corpo de Bombeiros de Costa Rica - cidade localizada a 305 km de Campo Grande - que se feriu com uma serra no rosto e precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele precisa de doações de sangue para realizar uma cirurgia.

As doações servirão para repor os estoques do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul). Edemar está internado na Santa Casa e deverá passar por procedimento cirúrgico para retirar a serra que se fixou no resto.

Ele está de férias e realizava serviços domésticos, na manhã deste domingo (27), quando a serra da maquita que ele usava se soltou e acertou o nariz e parte da testa dele. A serra ficou presa no rosto do bombeiro.

O paciente foi socorrido inicialmente na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica), onde houve diagnóstico de traumatismo craniano. Depois, foi transferido, junto com a mulher, com apoio de uma aeronave para a Capital.

Já em Campo Grande, ele foi para a Santa Casa, onde permaneceu na ala de emergência, consciente e orientado, apesar da gravidade da situação. Os locais e horários para doação podem ser conferidos neste link.

Nos siga no Google Notícias