A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

29/07/2011 13:54

Solenidade de posse do 1° bispo de Naviraí é neste domingo

Paula Vitorino

Da esquerda para direita: Dom Mauro (Cascavel-PR), Dom Ettore Dotti (Naviraí), Dom Ottorino Assolari (Serrinha-BA) e Dom Redovino Rizzardo (Dourados-MS). Da esquerda para direita: Dom Mauro (Cascavel-PR), Dom Ettore Dotti (Naviraí), Dom Ottorino Assolari (Serrinha-BA) e Dom Redovino Rizzardo (Dourados-MS).

A arquidiocese de Naviraí terá a posse do primeiro bispo, Dom Ettore Dotti, neste domingo (31). A solenidade também marca a instalação da nova diocese, criada em 1° de julho deste ano, após pronunciamento do papa Bento XVI. A comunidade antes pertencia a arquidiocese de Dourados.

A posse acontece às 16h, na praça da área central de Naviraí. A organização espera contar com cerca de 15 a 20 mil pessoas para a celebração.

São 19 municípios que compõem a nova diocese - Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu -, sendo esta a sétima arquidiocese criada em Mato Grosso do Sul.

Ela terá uma extensão de 35.138 quilômetros quadrados e nasce com uma população de 267.356 pessoas, sendo em torno de 197 mil católicos. Ao todo, a nova diocese abrange 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas e 9 seminaristas.

Bispo - Dom Ettore Dotti é natural de Palosco, Bérgamo (Itália), e nasceu em 1º de janeiro de 1961. Ele entrou no seminário da Sagrada Família em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação presbiteral no dia 28 de maio de 1994.

Ao ser ordenado como arcebispo em Serrinha, na Bahia, Dom Ettore disse que a nova missão é para ele “um novo recomeço onde me entrego nas mãos de Deus com a minha pequenez diante do tamanho do desafio proposto”.

(Com informações do site Dourados Agora)

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions