A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

29/07/2011 13:54

Solenidade de posse do 1° bispo de Naviraí é neste domingo

Paula Vitorino

Da esquerda para direita: Dom Mauro (Cascavel-PR), Dom Ettore Dotti (Naviraí), Dom Ottorino Assolari (Serrinha-BA) e Dom Redovino Rizzardo (Dourados-MS). Da esquerda para direita: Dom Mauro (Cascavel-PR), Dom Ettore Dotti (Naviraí), Dom Ottorino Assolari (Serrinha-BA) e Dom Redovino Rizzardo (Dourados-MS).

A arquidiocese de Naviraí terá a posse do primeiro bispo, Dom Ettore Dotti, neste domingo (31). A solenidade também marca a instalação da nova diocese, criada em 1° de julho deste ano, após pronunciamento do papa Bento XVI. A comunidade antes pertencia a arquidiocese de Dourados.

A posse acontece às 16h, na praça da área central de Naviraí. A organização espera contar com cerca de 15 a 20 mil pessoas para a celebração.

São 19 municípios que compõem a nova diocese - Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu -, sendo esta a sétima arquidiocese criada em Mato Grosso do Sul.

Ela terá uma extensão de 35.138 quilômetros quadrados e nasce com uma população de 267.356 pessoas, sendo em torno de 197 mil católicos. Ao todo, a nova diocese abrange 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas e 9 seminaristas.

Bispo - Dom Ettore Dotti é natural de Palosco, Bérgamo (Itália), e nasceu em 1º de janeiro de 1961. Ele entrou no seminário da Sagrada Família em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação presbiteral no dia 28 de maio de 1994.

Ao ser ordenado como arcebispo em Serrinha, na Bahia, Dom Ettore disse que a nova missão é para ele “um novo recomeço onde me entrego nas mãos de Deus com a minha pequenez diante do tamanho do desafio proposto”.

(Com informações do site Dourados Agora)

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions