A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/01/2011 12:57

SOS Criança de MS recebe mais de 1700 denúncias em nove meses

Ana Maria Assis

O SOS Criança contabilizou 1.726 denúncias de maus-tratos, violência sexual e física contra crianças e adolescentes. O número é referente aos meses de janeiro até setembro de 2010, e o terceiro trimestre do ano ainda não foi contabilizado. Deste total, 933 dos casos foram procedentes, ou seja, se confirmaram após fiscalização realizada pelo órgão ligado à Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social).

Segundo a Coordenadoria de Proteção Social e Especial da Setas, em 2009, nesse mesmo período, foram atendidos 2.209 denúncias de negligência contra crianças e adolescentes, sendo 1.210 casos procedentes – número maior constatado no terceiro trimestre do ano de 2010. A maioria dos casos procedentes se refere à violência física dentro e fora do ambiente familiar, ocorrências mais comuns recebidas pelo SOS criança.

Após receber as denúncias e constatá-las procedentes,o SOS criança conta com a parceria de outros órgãos como a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Serviço de Acolhimento, Conselhos Tutelares e Ministério Público.

A pessoa que denuncia não precisa se identificar e 90% dos chamados são de procedência anônima. O atendimento no SOS é feito por quatro assistentes sociais e quatro psicólogos à disposição do órgão para atender os casos.

Os telefones para denúncias são: 0800 647 1323 ou (67) 3381-6000.

(Com assessoria)

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


criei dois netos desde do nascimento minha filha é usuaria de droga ela e marido as crianças sao maltratadas pelo padrasto que é usuario tambem, a minha filha ecuratelada por problemaneurologico ja dei entrada na defensoria publica e nao tive respostas eu vejo meus netos escondida pois sou ameaçada pelo padrasto, peço ajuda desesperada pois temo acontecer algo de mal as crianças e ter ajuda para internar a minha filha para que possa se curar deste vicio que esta destruindo muitas familias
 
vanda maria de souza camilo em 18/07/2013 21:52:28
POR FAVOR PRECISO DE AJUDA!!! MINHA FILHA QUER VOLTAR PRA CASA!!O PAI QUE TEM A GUARDA QUER LEVÁ-LA PARA CUIABÁ COM A DESCULPA DE EMPREGO, PORÉM JÁ MUDOU A CRIANÇA DE ESCOLA TRES VZS ESTE ANO, MORA NA CASA DA MAE COM A MULHER E MAIS UM FILHO DELA ESTA DESEMPREGADO HÁ MAIS DE 2 ANOS E TERA OUTRO FILH EM DEZEMBRO. MINHA FILHA NAO TEM CAMA, O LEITE LÁ É RACIONADO POR MALDADE, A MADRASTA É RÍSPIDA COM ELA E NÓS NAO PODEMOS NOS FALAR ALÉM DOS FINS DE SEMANA POR DIREITO.JÁ PEDI AJUDA AO CONSELHO, MAS ME DISSERAM QUE NAO CARACTERIZA ABANDONO OU MAUS TRATOS..TENHO COMO TESTEMUNHAS PROFESSORES DA ESCOLA NAGEM JORGE DE QUE ELA NAO ESTÁ FELIZ..EU SOFRO MUITO E JÁ FICAMOS SEPARADAS NO ANO PASSADO QDO A LEVARAM PARA O PR. NA DEFENSORIA PUBLICA NAO TIVE EXITO.
 
Brisa Febraio em 04/10/2012 20:05:18
De que maneira o SOS cian;ca funciona/? pis tentei varias vezes denunciar violencia domestica de bebe de 1 ano liguei pedi ajuda pois crian;ca espancada todos os dias falaram p mim ligar p policia a policia falou p mim ligar para o SOS
afinal a quem pedir ajuda o SOS disse q tenho q informar o nome do agressor da crian;ca se nao eles nao verificam nao Pois so tenho o endereço.
 
marilda braga em 29/11/2011 11:44:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions