A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/01/2011 14:42

SOS Criança recebeu média de 191 denúncias por mês em 2010

Fernanda França

O SOS Criança contabilizou 1.726 denúncias de maus-tratos, violência sexual e física contra crianças e adolescentes até o terceiro trimestre de 2010.

Isso corresponde a uma média de 191 chamadas mensais.

Os números dos últimos três meses do ano passado ainda não foram finalizados. Do total dos casos, 933 foram procedentes, ou seja, se confirmaram após fiscalização realizada pelo órgão.

Em 2009, durante o mesmo período, foram atendidas 2.209 denúncias de negligência contra crianças e adolescentes, com 1.210 casos procedentes.

Ligado à Setas (Secretaria de Assistência Social), o SOS Criança promove ações de combate à violência física e psicológica contra crianças, pais dependentes químicos, abandono, problemas escolares ou outras negligências que ferem a integridade infantil.

O órgão atua há 18 anos em Mato Grosso do Sul e tem a função de receber denúncias e encaminhá-las para que sejam tomadas providências.

Os casos confirmados são encaminhados a órgãos como a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Serviço de Acolhimento, Conselhos Tutelares e Ministério Público. O solicitante não precisa se identificar – 90% dos chamados são de procedência anônima.

No interior do Estado, o SOS Criança atua por meio dos conselhos tutelares regionais.

Na Capital, as instalações são no Criac (Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente), que fica na rua Arquiteto Vila Nova Artigas, s/n, no bairro Aero Rancho, ao lado do Hospital Regional. Os telefones para denúncias são: 0800 647 1323 ou (67) 3381-6000.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions