A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

21/08/2010 06:53

SP suspende vacina em cães; Ministério nega riscos

Redação

O Ministério da Saúde divulgou nota hoje recomendando que seja mantida a vacinação em animais de estimação contra a raiva em todo o país. A orientação veio após a decisão do São Paulo de suspender a campanha por conta da morte de cães e gatos após terem sido vacinados.

Para o Ministério, os casos de reação adversa relatados até o momento estão abaixo do padrão e não vacinação coloca em risco a população. "Não há evidências, até o momento, que os eventos adversos apresentados justifiquem a interrupção da campanha, pois eles estão abaixo do relatado na literatura internacional e do produtor", diz em Ministério.

Os donos de animais de estimação devem vaciná-los contra a raiva para não pôr em risco a população. Isso porque a raiva pode ser contraída por humanos. Nesses caso, a taxa de letalidade é próxima de 100%.

Foram registrados nove casos graves, sendo oito mortes de animais. Os casos ocorreram na região metropolitana do Rio de Janeiro (2), na capital paulista (4) e em Guarulhos (3). Para o ministério, os eventos estão relacionados à reação individual de cada animal à vacina, como hipersensibilidade ou doenças.

Segundo o Ministério afirma ainda que a vacina antirrábica usada no Brasil é recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e tem garantia de imunização por um ano. O laboratório fabricante é licenciado pelo Ministério da Agricultura e vende o produto em clínicas veterinárias de todo o país.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions