A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2011 21:08

STF decidirá se plano de saúde deve ressarcir SUS

Paulo Fernandes

Recurso foi interposto por plano de saúde contra decisão do TRF-2.

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidirá se é constitucional a norma que obriga as operadoras de plano de saúde a ressarcir o SUS (Sistema Único de Saúde) pelos custos com o atendimento de pacientes segurados na rede pública.

Recurso foi interposto por uma operadora de plano de saúde contra decisão do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que manteve sentença que declarou legal o débito cobrado para que o SUS fosse ressarcido, em decorrência de despesas referentes a atendimentos prestados aos beneficiários de seus planos de saúde.

Já a operadora “Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores”, alega que os planos de saúde têm caráter suplementar e que o dever de assegurar o acesso à saúde é do Poder Público, conforme a Constituição Federal.

Para o ministro Gilmar Mendes, conforme o site Ultima Instância, o julgamento não balizará apenas aquele recurso, mas todos os processos em que se discute o ressarcimento ao SUS.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions