ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Subtenentes da PM solicitam curso à Sejusp para conseguir progressão de carreira

Viviane Oliveira e Jorge Almoas | 17/02/2011 20:29

Último curso foi realizado em 2003

A associação que representa os Subtenentes, Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para solicitar a realização de Curso de Habilitação de oficiais, que permite progressão na carreira.

De acordo com o presidente da associação, Sgt Thiago Monaco Marques, o último curso realizado pelo Estado foi em 2003. "Há casos de policiais que estão há oito, 16 anos como subtenente sem conseguir subir na carreira militar", disse Marques.

Atualmente, o quadro auxiliar de 2º tenente possui 84% das vagas disponíveis. Segundo Thiago, das 60 vagas disponíveis, apenas 10 estão preenchidas.

A associação apresentou à Jacini o número de oficiais na ativa, com o respectivo tempo de serviço, além do percentual de candidatos habilitados, tanto subtenentes como 1º sargentos.

Pela legislação militar, podem se candidatar a 2º tenente os subtenentes e 1º sargentos que respeitam determinadas condições, como tempo de serviço. Na sexta-feira, a associação apresentou a reivindicação ao Comandante-Geral da PM, Cel. Carlos Alberto David dos Santos.

Na avaliação de Thiago, a visita foi positiva, mas o secretário ainda vai consultar a área jurídica para verificar a possibilidade de realização do curso.

Nos siga no Google Notícias