A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/02/2011 20:29

Subtenentes da PM solicitam curso à Sejusp para conseguir progressão de carreira

Viviane Oliveira e Jorge Almoas

Último curso foi realizado em 2003

A associação que representa os Subtenentes, Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para solicitar a realização de Curso de Habilitação de oficiais, que permite progressão na carreira.

De acordo com o presidente da associação, Sgt Thiago Monaco Marques, o último curso realizado pelo Estado foi em 2003. "Há casos de policiais que estão há oito, 16 anos como subtenente sem conseguir subir na carreira militar", disse Marques.

Atualmente, o quadro auxiliar de 2º tenente possui 84% das vagas disponíveis. Segundo Thiago, das 60 vagas disponíveis, apenas 10 estão preenchidas.

A associação apresentou à Jacini o número de oficiais na ativa, com o respectivo tempo de serviço, além do percentual de candidatos habilitados, tanto subtenentes como 1º sargentos.

Pela legislação militar, podem se candidatar a 2º tenente os subtenentes e 1º sargentos que respeitam determinadas condições, como tempo de serviço. Na sexta-feira, a associação apresentou a reivindicação ao Comandante-Geral da PM, Cel. Carlos Alberto David dos Santos.

Na avaliação de Thiago, a visita foi positiva, mas o secretário ainda vai consultar a área jurídica para verificar a possibilidade de realização do curso.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Parabens mônaco, estamos confiante que vc fará um bom trabalho diante da Associação da PM/BM MS, nós merecemos subir na hierarquia, só não vê, quem acha que é o dono do dinheiro, todavia essa ascenção é uma aspiração natural nossa, obrigado.
 
Pedro Paulo Diniz em 17/02/2011 11:30:49
Se a iniciativa é do Sr. Comandante Geral da PMMS, porque ele ainda não solicitou?
Para quem conhece o QO da PM sabe que quadro nenhum pode ficar com menos de 50% de claro. Vai daí...
 
Carlos Silva Oliveira em 17/02/2011 08:59:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions