A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/10/2013 23:39

Supremo confirma demissão e Tribunal manda prender ex-juiz de MS

Vinícius Squinelo

O juiz Marcos Antônio Sanches foi demitido a bem do serviço público, conforme portaria publicada hoje no Diário da Justiça. Além da demissão, também foi determinada a prisão por carta precatória ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em virtude de residir em comarca daquele Estado.

Segundo a assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Marcos Antônio Sanches foi condenado por corrupção ativa e passiva pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 2008. Inconformado com a decisão recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) que, ao final, mantiveram a decisão condenatória do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A decisão do julgamento do mérito do processo foi dada pelo STF no último dia 9 de setembro de 2013.

O juiz estava afastado de suas funções desde 24 de setembro de 2001, quando foi determinada a instauração do processo judicial contra ele.

Sanches foi denunciado por receber vantagens indevidas, tais como: várias cabeças de gado bovino, cavalo de raça e importância em espécie para prolatar decisão revogatória de prisão preventiva de acusados em processo crime ocorrido na Comarca de Aquidauana nos anos de 1996 e 1997.

Além da demissão a bem do serviço público do cargo de juiz, Marcos Antônio Sanches irá cumprir a pena privativa de liberdade de três anos em regime aberto. Deverá também pagar, ao erário, multa equivalente a 140 dias-multa, no valor unitário de um trigésimo do salário mínimo vigente à época.

Com a demissão do juiz, o Tribunal de Justiça de MS poderá prover a 1ª Vara da Comarca de Cassilândia que estava vaga em decorrência do afastamento de Marcos Antônio Sanches.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


porque nao cadeia ??? nao cometeu crime ???
 
joao goncalves de oliveira em 05/10/2013 12:35:08
Que bonito, que beleza, quando o povo pensa que está sendo julgado por pessoas honesta, pessoas justa que não comentem injustiça, mais tai a prova do crime, se fosse um ser humano de poco conhecimento poderia dizer: erro por ignorância, mas um Juiz, pessoa que tanto estudou, fez tudo para ingressar na carreira da Magistratura, quantas noites de sono passou estudando e, entra nessa, só por questão de olho gordo, ganancia, egoismo, sendo que o salário de um Juiz é um dos mais bem pago do país, não tem e não tinha necessidade de se envolver em corrupção ativa ou passiva.
 
ilma alexandre em 05/10/2013 12:28:08
De vez em quando temos algumas situações que há esperança de voltar a acreditar nas instituições desse país. Só se constrói um sociedade democrática, participativa, respeitativa, mais justa e séria quando as pessoas de um modo geral acreditarem nos poderes que o representam. E infelizmente em nosso país ainda não atingimos esse estágio. Olha também essa última envolvendo o presidente da OAB.No mínimo é para acabar com qualquer expectativa....
 
Álvaro José em 05/10/2013 11:43:36
Atuação pontual do Ministério Público Sul-mato-grossense que denunciou o ora condenado. Parabéns. E vem mais por aí...
 
Clésio Paulino Ovellar Jr. em 05/10/2013 11:26:28
Isso aqui é no Brasil, que surpresa!!!!hahaha
 
heraldo francisco de souza em 05/10/2013 10:33:15
É SEMPRE GRATIFICANTE À SOCIEDADE VER ATITUDES COMO ESSA NO JUDICIÁRIO, CORTANDO A PRÓPRIA CARNE O CÂNCER QUE PODE SE ALASTRAR. PARABÉNS AO JUDICIÁRIO EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO.
 
ITAMAR BARROS em 05/10/2013 09:51:58
a pergunta que não quer calar. Vai continuar recebendo, ou isso tudo inclui corte de salário e tudo mais?
 
Andrea Chaves em 05/10/2013 09:14:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions