A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2010 10:40

Suspensão de faixas é primeiro passo no "Cidade Limpa"

Redação

A publicação de hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de suspensão de autorização de faixas e outros veículos na cidade é o "primeiro passo" para o Cidade Limpa, projeto que quer acabar com a poluição visual no centro da cidade, de acordo com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

O prefeito comentou que as autorizações concedidas antes do decreto ficarão até a data da validade, que seria no fim do ano. Isto coincide com a data que a prefeitura pretende implantar o "Cidade Limpa" na Capital.

O projeto já foi discutido em uma série de reuniões com o comércio. A revitalização prioriza o pedestre, a despoluição visual, instalação de fiação subterrânea e valorização de imóveis que contam a história de Campo Grande.

"Já existe uma comissão formada para discutir a implantação do projeto (Cidade Limpa). Não tem como voltar atrás", ressaltou Trad Filho, durante o seminário "Intervenções em Imóveis de Interesse Cultural em Campo Grande", na Egov (Escola Municipal de Governo) na manhã de hoje. Para manter sua posição na implantação do projeto na Capital, Trad disse "Não haverá nem choro, nem vela".

Segundo a diretora da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, o decreto publicado hoje disciplina o uso de faixas nos canteiros centrais, principalmente nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Quanto as mídias, poluição visual e a regularização do Cidade Limpa serão discutidos junto com o Plano de Revitalização do Centro. "Esse decreto disciplina o uso de faixas e encerra as autorizações. As que existem, serão válidas até o fim do ano", explica.

O projeto de Lei para Revitalização do Centro de Campo Grande foi aprovado no dia 15 de julho na Câmara Municipal. A verba para a obra, ou pelo menos uma parte, virá do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas. O maior desafio do projeto é recuperar patrimônio no Centro e acabar com a poluição visual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions