A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/07/2010 10:21

Talão eletrônico aumenta número de autuações no trânsito

Redação

O número de auto de infrações emitidos pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) aumentou após a implantação dos talões eletrônicos, em uso desde 13 de maio.

O talão é capaz de verificar não só infrações de trânsito e eventuais faltas de pagamento de tributos, mas ficha criminal do motorista abordado.

No mês de abril, as autuações chegaram a 2.546. Em maio, o número subiu para 3.214, sendo que, praticamente, o talão foi usado em apenas 15 dias. Em junho, quando seu uso estava consolidado, as infrações registradas foram de 3.640, um aumento de 42,9% em relação ao mês de abril.

O talão eletrônico é um PDA (Personal Digital Assistants), espécie de computador de dimensões, interligado com o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) e com a rede Infoseg, que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil.

Desta forma, o agente de trânsito pode saber imediatamente, durante a abordagem, se o motorista deixou de pagar o licenciamento do veículo, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), se tem passagens pela Polícia e até se o veículo é roubado, ou se existe mandado de prisão em aberto. O mesmo sistema já é utilizado pela Polícia Rodoviária Federal.

Por enquanto, a Ciptran possui 25 aparelhos. Além de facilitar o serviço de verificação, o aparelho também desafoga a rede rádio da polícia, já que não é necessário checar os antecedentes e outros dados do motorista pela central.

Agetran

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions