ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Taquari terá recursos permanentes a partir de 2011

Redação | 21/10/2010 14:19

Em reunião ontem em Rio Verde, o senador Delcídio Amaral (PT) anunciou que as ações para a recuperação do Rio Taquari vão ser incluídas Plano Plurianual-PPA, do governo federal.

Segundo ele, o repasse de recursos do Orçamento será permanente e vai custear todas as obras e serviços necessários a reverter o assoreamento que destrói o local há décadas.

A partir do próximo ano haverá a previsão de liberação de R$ 800 milhões. "A idéia é fazer em novembro uma grande reunião em Brasília, com todos os prefeitos dos municípios impactados, mais os três senadores, os oito deputados federais e o governo do estado, com o relator geral do Orçamento da União de 2011, deputado Gim Argelo. Temos que sensibilizar o relator para colocar, já no ano que vem, um valor considerável para a recuperação do Taquari no Orçamento da União", disse Delcídio.

Ele participou do Seminário de Desenvolvimento Territorial da Região Norte de Mato Grosso do Sul, promovido pelo COINTA (Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) no auditório da Uniderp/Anhaguera,

"Já conversei com representantes de entidades internacionais que têm interesse em investir na recuperação do rio Taquari. E elas não vão fazer isso a título de favor com o Brasil. São instituições que sabem o reflexo para a imagem delas de um projeto de recuperação ambiental como esse. Estou muito feliz porque sinto que estamos avançando e finalmente vamos dar uma solução a um problema que se arrasta desde os anos 70", comentou.

Nos siga no Google Notícias