A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

29/09/2010 18:35

Taxista preso na fronteira com R$ 20 mil em notas falsas

Redação

O taxista Carlos Esquivel Escobar, de 55 anos, foi preso em flagrante às 13h40 de hoje com R$ 20 mil em notas falsas. Ele foi flagrado por policiais antinarcóticos da Polícia Nacional Paraguaia próximo ao terminal rodoviário de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

O taxista conduzia o Fiat Uno Mille de placas CBN-5191 de Ponta Porã e as cédulas estavam escondidas no porta-luvas do veículo.

A prisão foi feita depois que o departamento de informações da polícia paraguaia descobriu que o taxista oferecia cédulas falsas no comércio da região de fronteira.

O promotor Julián Rodríguez determinou a prisão dele. Aos policiais, Escobar disse que o dinheiro seria entregue a dois brasileiros que iriam 'derramar' as notas no comércio de Ponta Porã.

Os supostos brasileiros não foram presos. Conforme a polícia, as notas eram feitas com boa qualidade o que tornaria difícil a percepção de que eram falsas.

Agora a polícia tenta descobrir onde o taxista conseguiu o dinheiro falso e localizar o ponto de impressão das cédulas.

As notas e o veículo foram encaminhados à Fiscalia, que corresponde ao Ministério Público paraguaio. (Com informações do site Mercosul News)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions