A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/04/2011 15:45

TCE iniciou jornada de Controle Externo com presença de 54 municípios nesta 3ª

Jorge Almoas
Abertura contou com presença dos conselheiros (Foto: Divulgação Assessoria)Abertura contou com presença dos conselheiros (Foto: Divulgação Assessoria)

Teve início nesta segunda-feira a 1ª Jornada Técnica da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). O evento conta com a participação de 136 servidores de 54 municípios de Mato Grosso do Sul e segue até quinta-feira (28).

Voltado a prefeitos, secretários, presidentes de câmaras municipais e técnicos dos órgãos jurisdicionados ao TCE, a Jornada da Escoex aborda apresentações sobre procedimentos licitatórios e diversas palestras de conteúdo técnico e institucional.

Na abertura, o conselheiro presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza ressaltou que a Escola é motivo de orgulho de sua gestão. “A Escoex está aí para orientar os gestores, prefeitos, presidentes de câmaras. É como diz um ditado chinês, uma grande caminhada começa com o primeiro passo e nós demos o primeiro passo”, destacou.

Cícero destacou ainda a implantação do Programa de Modernização ao longo dos últimos quatro anos. “Queremos que o processo eletrônico esteja totalmente implantado até o final do ano, gerando uma economia substancial e fazendo com que a tramitação de informações seja mais rápida e segura”, afirmou.

A Escoex teve início a um ano e já promoveu 18 eventos, entre cursos, palestras, seminários e encontros, realizando a capacitação de 1.140 pessoas, sendo 325 servidores do TCE/MS e 815 jurisdicionados.

Na avaliação de Edilson Seikó Miahira, presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Mato Grosso do Sul), o evento auxilia sobre a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). “Como o mandato do presidente da união das câmaras é de dois anos, sempre virão novos gestores e por isso também é bom para estar sempre se aperfeiçoando para não ter problemas”.

A abertura teve presença dos conselheiros, além de diretores, chefes de setores e servidores do TCE.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions