ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

TCE promete cobrança severa sobre sistema de contas dos municípios

Leonardo Rocha | 13/12/2015 14:15

O TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de MS) prometeu uma postura e cobrança mais severa, ano que vem, aos municípios do Estado, em relação a atualização de dados do Sicom (Sistema Integrado de Contas Municipais). A conselheira Marisa Serrano inclusive levou este recado a Assomasul (Associação de Municípios de MS).

Esta advertência ocorreu, porque segundo o Tribunal mesmo com envio de intimação aos prefeitos, alguns não respondem e sequer atualizam os dados de um mês do ano, o que pode gerar multa ao município. A conselheiro ressaltou que em alguns momentos parecem que os gestores não se importam com esta ferramenta.

O Sicom foi criado em 2010, justamente para ser um instrumento de planejamento governamental, onde os gestores enviam dados referentes ao PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei do Orçamento Anual), além das contas de gestão (balancetes), licitações e contratos do município. O presidente da Assomasul, Juvenal Neto, requisitou orientação sobre este assunto e outras ações técnicas aos prefeitos, pelo Tribunal.

Nos siga no Google Notícias