A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

18/01/2011 13:07

Técnicos em saúde da Bolívia participam de capacitação em MS

Nadyenka Castro

Ação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional

De 31 de janeiro a 4 de fevereiro técnicos em saúde ambiental do Ministério da Saúde da Bolívia estarão em Mato Grosso do Sul para participar da capacitação sobre gestão de Sistemas de Vigilância em Saúde Ambiental. O curso será no auditório da Secretaria de Estado de Saúde, em Campo Grande.

Eles irão conhecer as experiências e programas estaduais voltados para o impacto do ambiente na saúde. A atividade faz parte de uma das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica Internacional, firmado entre os governos do Brasil e da Bolívia.

Devido à fronteira entre os dois países, o evento será uma oportunidade para atualização das agendas de saúde ambiental do Estado junto à Bolívia.

Outro ponto positivo é a proposta de discussão de estratégias para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas de promoção regional da saúde ambiental.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions